• Início
  • Notícias
  • Um chá da tarde especial na Unidade de Oncologia da Unimed João Pessoa

Notícias

Um chá da tarde especial na Unidade de Oncologia da Unimed João Pessoa

Publicada em 17/12/2018 às 07h

Confraternização de pacientes e equipe da Oncologia celebrou conquistas de 2018 Confraternização de pacientes e equipe da Oncologia celebrou conquistas de 2018

Momentos de alegria e emoção. Foi esse o clima no chá da tarde oferecido pela equipe da Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais da Unimed João Pessoa aos pacientes. Música, oração, depoimentos e bate-papo fizeram parte da confraternização de Natal realizada na tarde da quarta-feira passada (12) na unidade.

O chá foi pensando para que a equipe e seus pacientes pudessem celebrar as conquistas de 2018. “Queríamos dividir o nosso carinho com eles e mostrar, mais uma vez, o nosso jeito de cuidar”, disse a médica Andréa Gadelha, coordenadora da unidade.

Os pacientes que terminaram o tratamento e aqueles que ainda estão fazendo as sessões trocaram experiência e se emocionaram com a história de vida de cada um. Um dos momentos de mais descontração foi na hora da apresentação musical, em que todos cantaram as músicas tocadas pela equipe. O evento integra as ações de cuidado humanizado colocados em prática no dia dia durante o tratamento.

CUIDADO COM O PACIENTE

A Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais da Unimed João Pessoa atende adultos e crianças que precisam de consulta com um especialista da área e de medicação específica para tratamento contra o câncer ou para tratar outras patologias, como artrite reumatoide.

O serviço funciona no 3°andar do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e conta com uma estrutura aconchegante, com ambiente humanizado e uma equipe altamente especializada. São quatros consultórios, 16 leitos e equipamentos de ponta. Quer saber mais sobre a Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais? Clique aqui.