• Início
  • Notícias
  • Uma história de sucesso: Unimed JP chega aos 50 anos investindo no futuro

Notícias

Uma história de sucesso: Unimed JP chega aos 50 anos investindo no futuro

Publicada em 16/12/2021 às 07h

A Unimed JP segue líder no mercado de plano de saúde da Paraíba A Unimed JP segue líder no mercado de plano de saúde da Paraíba

A Unimed João Pessoa chega aos 50 anos nesta quinta-feira (16) saudável, sustentável, apresentando bons resultados econômico-financeiros. Esse é um marco histórico para a Cooperativa que segue como líder no mercado de plano de saúde da Paraíba, e sendo, ainda mais, o porto seguro para o médico desempenhar a medicina com excelência e segurança. São cinco décadas de uma história dedicada a promover a vida, cuidando da saúde das pessoas.

O sonho que 106 médicos cooperados iniciaram em 1971 deu certo. Nesses 50 anos, foram muitos os marcos históricos que a Cooperativa promoveu na medicina paraibana. Exemplos disso são primeiros transplantes de órgão feitos no Estado – coração, fígado e rim –; o parto de quíntuplos e a realização de implante coclear.

Com os pés no presente, a vitalidade da Unimed JP está expressa nos seus números. Hoje são 1,8 mil médicos cooperados, nas mais diversas especialidades, quase 160 mil clientes sendo atendidos com excelência, mais de 2 mil empregos diretos gerados, além dos indiretos, e um faturamento anual de cerca de 1 bilhão de reais.

A inovação faz parte de toda a história. A Cooperativa está permanentemente realizando ações de promoção à saúde e reestruturando as unidades próprias e implantou. Recentemente, a Cooperativa lançou um amplo programa de responsabilidade socioambiental. 

Em meio a uma das maiores crises de saúde da história da humanidade, a Cooperativa também inovou, se renovou e tornou-se referência nacional no tratamento da covid-19. Esse é o resultado do esforço de uma gestão que se modernizou, para acompanhar os avanços tecnológicos, pensando no bem-estar de clientes, médicos cooperados, colaboradores e sociedade.

O presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, comemora os 50 anos da Cooperativa. “Com inovação, modernização e transformação comemoramos hoje uma trajetória de sucesso. Somos o maior e o melhor plano de saúde do Estado e fazemos parte também do maior sistema de cooperativismo médico do mundo”, disse. 

De olho no futuro - Com estratégias e objetivos muito claros para manter a Cooperativa como maior e melhor plano de saúde da Paraíba, a Unimed JP também tem um olhar para futuro, por isso, os investimentos não param. Eles vão além da aquisição de equipamentos tecnológicos. 

“Uma Unimed João Pessoa cada vez mais forte, moderna, participativa, inovadora, sustentável, compartilhando tecnologia e oferecendo a melhor experiência para todos. Os próximos anos serão repletos de soluções inovadoras que acompanharão as transformações digitais para promover a vida, cuidando da saúde das pessoas”, completou o presidente Gualter Ramalho.

Comemoração- Para comemorar os 50 anos de existência, a Unimed João Pessoa preparou uma série de ações. Uma delas é a inauguração da exposição “Unimed João Pessoa 50 anos: do Passado ao Futuro, que conta a trajetória da cooperativa médica, com fatos e fotos, possibilitando ao visitante uma viagem no tempo, e mostra também marcos da medicina paraibana, que só foram possíveis a partir da estrutura oferecida pela Cooperativa. 

A exposição está aberta ao público de 17 de dezembro a 14 de janeiro, das 15h às 19h, no Espaço Vida, que fica na Torre. Durante a visita, as pessoas poderão, com a câmera do celular, acessar QR Codes que vão lincar para o hotsite disponibilizado no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/50anos). O hotsite contém um amplo material sobre a história da Unimed João Pessoa.

Às cinco décadas da Cooperativa serão marcadas ainda por uma série de eventos que vão ocorrer em 2022 e serão divulgados ao longo do ano.