• Início
  • Notícias
  • Uma semana diferente para pacientes infantis do Hospital Alberto Urquiza

Notícias

Uma semana diferente para pacientes infantis do Hospital Alberto Urquiza

Publicada em 14/10/2019 às 15h

Música e muita alegria para animar os pequenos pacientes internados no Hospital Alberto Urquiza Música e muita alegria para animar os pequenos pacientes internados no Hospital Alberto Urquiza

Show com artista famosa, educação para o trânsito, pintura, musicalização e uma festa de encerramento levaram mais alegria às crianças que estavam internadas no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa. A semana dedicada à criança aconteceu de 7 a 12 de outubro. 

Confira galeria de fotos

A programação encantou não só o público infantil, mas também os pais. A ondotóga Gilselda Rolim, mãe de Laura, disse que a semana foi fantástica. “As atividades nos ajudaram a passar todo esse tempo de internação de uma forma mais leve. Sentimos o carinho de todos os envolvidos nos eventos. Adoramos as fantasias. Cada detalhe fez a diferença”, afirmou.

Quem também aprovou a iniciativa foi a mãe de Álvaro Vidal, a funcionária pública Cassandra Vidal. “Até nós, as mães, ficávamos esperando as surpresas que viriam no dia seguinte. As atividades deixaram o dia mais leve. Afinal, são dez dias de internação. Muito bom terem pensando em tudo que foi feito”, ressaltou.

Todas as atividades, organizadas pela equipe da Brinquedoteca, foram avaliadas para garantir a segurança e o cuidado com a saúde dos pequenos, sendo pensadas de acordo com o público de cada unidade.

CÃES SOLIDÁRIOS

No encerramento aconteceu um momento muito especial para os pequenos pacientes. Dois cachorros do projeto “Cães Solidários - Terapia Assistida por Animais” alegraram a tarde do sábado (12). O médico cooperado da Unimed João Pessoa, Eduardo Sérgio, coordenador do projeto. Ele disse que a visita foi uma forma de contribuir para o bem-estar dos pacientes. “Os dois cães que eu trouxe são treinados para ajudarem na assistência dos pacientes. Eles recebem também um cuidado especial, por isso, o contanto deles com quem está internado é tão positivo”, explicou.