• Início
  • Notícias
  • Unimed João Pessoa tem serviço que ajuda na recuperação de cirurgias cardíacas e pulmonares

Notícias

Unimed João Pessoa tem serviço que ajuda na recuperação de cirurgias cardíacas e pulmonares

Publicada em 16/11/2021 às 14h

Objetivo de otimizar as condições físicas e psicológicas do paciente antes da cirurgia Objetivo de otimizar as condições físicas e psicológicas do paciente antes da cirurgia

Quando a pessoa vai participar de uma maratona, prepara o corpo para aguentar todo o esforço que será feito. Assim também deve ser quando vamos fazer uma cirurgia cardíaca ou pulmonar. É que se cuidando antes e depois da cirurgia a recuperação é muito mais rápida. Por isso, a Unimed João Pessoa, maior plano de saúde do Estado, tem um serviço pré e pós-operatório nestes tipos de procedimento.

O cirurgião Petrúcio Sarmento explicou que o serviço da Unimed JP prepara o sistema cardiovascular para o trauma da cirurgia. “É um prepara do corpo, especialmente dos órgãos alvo – coração e pulmões – para a realização da cirurgia, mas principalmente para uma recuperação mais rápida”, disse.

O médico disse ainda que esse cuidado antecipado tem inúmeros benefícios, como o uso de menos medicação e menos tempo internado em uma UTI. “Pode até mesmo não ter a necessidade de uma UTI. O paciente terá inda menor tempo de internação e retorno precoce às atividades do trabalho e do dia a dia.

ATENDIMENTO

O atendimento acontece das 7h às 13h e das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Ao receber a guia solicitada pelo médico de referência, com recomendações de fisioterapia, o paciente tem a liberdade de marcar on-line no site da Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/cliente) o horário e até mesmo o profissional que desejar que o atenda.

Esse serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As respostas serão enviadas em até 24 horas (em dias úteis).