• Início
  • Notícias
  • Unimed João Pessoa chega aos 47 anos de fundação neste domingo

Notícias

Unimed João Pessoa chega aos 47 anos de fundação neste domingo

Publicada em 14/12/2018 às 16h50

Unimed João Pessoa chega aos 47 anos de fundação neste domingo

O ano era 1971. Preocupado com a qualidade da saúde que era oferecida à população e as condições de trabalho dos médicos, um grupo de 106 profissionais se uniu para fundar uma cooperativa. Começou pequena, agora, 47 anos depois, a Unimed João Pessoa é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Somente em 2017, teve uma receita líquida que chegou a R$ 643,5 milhões.

A Cooperativa, que faz aniversário de fundação neste domingo (16), também se destaca na arrecadação de imposto. No ano passado, foram mais de R$ 4 milhões de tributos municipais recolhidos. O dinheiro é distribuído entre os prestadores, movimentando a economia local. É responsável por 2 mil empregos diretos, o que possibilita um número ainda maior de postos de trabalhos indiretos por meio da rede credenciada.

E esse é um diferencial em comparação a outras operadoras de planos de saúde que atuam em João Pessoa. Enquanto as demais operadoras enviam os recursos que ganham para sedes em outros estados, a maior parte do dinheiro recebido pela Unimed JP fica aqui na Capital. “A Unimed João Pessoa é uma empresa cidadã e desenvolve um papel importante para o desenvolvimento do Estado. Todo o dinheiro arrecadado é investido dentro da própria região”, afirmou o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima.

Por ser uma cooperativa, a Unimed não se limita apenas a oferecer assistência à saúde aos clientes, ela vai mais além: investe em iniciativas que levam saúde, qualidade de vida e bem-estar para toda a população. Afora isso, ainda estende sua atuação para ações de responsabilidade socioambiental. A Cooperativa, que sempre desenvolveu iniciativas sociais e ambientais, avançou ainda mais nessa área, lançando a sua Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental no último dia 13.

SEGURANÇA

Com relação ao atendimento, a Unimed João Pessoa tem a maior rede de assistência médico-hospitalar privado da Paraíba, o que dá segurança para mais de 150 mil clientes e garante trabalho a proximadamente 1,7 mil médico cooperado nas mais diversas especialidades. Além de dois hospitais próprios (Hospital Moacir Dantas e Hospital Alberto Urquiza Wanderley), duas unidades ambulatoriais (Núcleo de Atenção à Saúde Sul e a Unidade Guarabira) e uma unidade de oncologia, conta ainda com uma rede estruturada de hospitais credenciados, clínicas, laboratórios e prontos-socorros.

 

PALAVRA DE CLIENTE

Ao longo dos anos, a Unimed JP investiu em soluções para atender as necessidades dos clientes de forma humanizada e única. Por isso, é reconhecida pelo jeito especial de cuidar das pessoas.

Cliente há mais de 30 anos, a professora universitária Maria do Socorro Queiroz, destacou a segurança de contar com a assistência da Cooperativa. “É uma empresa muito sólida, que proporciona segurança quando precisamos de atendimento médico-hospitalar de qualidade. Espero que a Unimed JP só cresça para oferecer uma assistência cada vez melhor para os seus clientes”, afirmou.

O mesmo sentimento é compartilhado pela aposentada Ivone Monteiro Dutra. Ela afirma que a assistência da Unimed JP é de “primeiro mundo”. Cliente há 29 anos, Ivone conta que participou dos programas que incentivam os clientes a mudarem de hábito e a terem mais qualidade de vida. “A Unimed JP é responsável pela minha saúde. Sempre fui muito bem assistida quando precisei de atendimento”, enfatizou.