• Início
  • Notícias
  • Unimed João Pessoa comemora Dia C com prestação de serviços na Lagoa

Notícias

Unimed João Pessoa comemora Dia C com prestação de serviços na Lagoa

Publicada em 11/07/2019 às 07h

Na ação, as pessoas fizeram fila para receber orientações sobre saúde e qualidade de vida Na ação, as pessoas fizeram fila para receber orientações sobre saúde e qualidade de vida

Serviços de saúde, dança e distribuição de sementes. O conjunto de ações fez parte das atividades da Unimed João Pessoa realizadas no sábado (6), no Parque Solon de Lucena (Lagoa), em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. A data foi lembrada como Dia de Cooperar (Dia C) e o estande da Unimed JP foi um dos mais procurados no local. 

A iniciativa foi uma promoção do Sescoop Paraíba e todos os serviços oferecidos foram gratuitos. Ao longo da programação, a Unimed JP recebeu centenas de pessoas. Apenas com a distribuição de sementes para o cultivo de horta orgânica, foram 240 beneficiados.

Ainda foram realizados serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC). Os participantes fizeram fila para serem atendidos. Após passarem por esses cuidados, as pessoas receberam orientações sobre saúde e qualidade de vida. A programação ainda contou com um grande aulão de Zumba, que motivou o público a exercitar o corpo, proporcionando um divertido momento de integração.

DIA C

Além da Unimed JP, outras 20 cooperativas do Estado participaram do Dia C, que é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. O Dia Internacional do Cooperativismo é lembrado todos os anos no primeiro sábado de julho. A data é especial para a Unimed João Pessoa, maior cooperativa de trabalho médico da Paraíba e uma das maiores do Nordeste.