• Início
  • Notícias
  • Unimed João Pessoa vai assinar pacto pelo desenvolvimento sustentável

Notícias

Unimed João Pessoa vai assinar pacto pelo desenvolvimento sustentável

Publicada em 16/10/2019 às 07h

As empresas devem alinhar suas estratégias e operações a princípios universais: acordo As empresas devem alinhar suas estratégias e operações a princípios universais: acordo

A Unimed João Pessoa assina nesta quarta-feira (16) o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento será no Hotel Verde Green, em Manaíra, a partir das 19h. O objetivo desse acordo é fazer com que as empresas alinhem suas estratégias  a princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, além de desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

Participará da solenidade, o representante da ONU, Marcelo Abrantes Linguitte. Ele é o responsável por estruturar a rede brasileira do Pacto Global. Também estará presente no evento, Kátia Okumura Oliveira, superintendente de Comunicação e Sustentabilidade  da Central Nacional Unimed (CNU).

AÇÕES POTENCIALIZADAS

A responsabilidade socioambiental sempre esteve presente na trajetória da Unimed JP, desde sua fundação em 1971. Como cooperativa, a instituição segue o princípio do cuidado com a sociedade e promove ações de responsabilidade socioambiental relacionadas aos pilares do Pacto Global.

Em dezembro do ano passado, por exemplo, a maior operadora de saúde da Paraíba lançou sua Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, concebida a partir dos propósitos estabelecidos na Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed, no Pacto Global das Nações Unidas e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A solenidade de assinatura do pacto com a ONU nesta quarta-feira irá potencializa essas ações. Agora, a Unimed JP vai estar mais fortalecida e alinhada às diretrizes internacionais que buscam um futuro melhor para o planeta.