• Início
  • Notícias
  • Unimed JP e UFPB realizam curso sobre covid a partir desta terça-feira

Notícias

Unimed JP e UFPB realizam curso sobre covid a partir desta terça-feira

Publicada em 13/04/2021 às 11h58

Curso tem como público principal os formandos da Turma 103 do curso de Medicina da UFPB, mas outros profissionais de saúde podem participar Curso tem como público principal os formandos da Turma 103 do curso de Medicina da UFPB, mas outros profissionais de saúde podem participar

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Unimed João Pessoa vão realizar desta terça-feira (13) até o próximo dia 23 o curso “Abordagens Clínicas da Covid-19”. O evento é gratuito, on-line e tem como público-alvo prioritário os formandos da Turma 103 do Curso de Medicina da UFPB, mas outros estudantes e profissionais da área da saúde também podem participar.

As inscrições estão sendo feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (Sigeventos), da UFPB: sigeventos.ufpb.br. Os inscritos receberão um link, através de e-mail, para participar das palestras.

Ao todo, serão 17 aulas. Uma delas será ministrada pelo presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho. Também haverá uma palestra do diretor de Provimento de Saúde da Cooperativa, Petrúcio Abrantes Sarmento, e do gestor de Novos Negócios, Gilvandro Lins.

Confira aqui a ementa completa do curso.

COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA

De acordo com o médico Eduardo Sérgio, cooperado da Unimed João Pessoa e diretor do Centro de Ciências Médicas da UFPB, a parceria entre a universidade e a Unimed JP é uma cooperação técnico-científica que está se solidificando desde o início da pandemia.

“A Unimed JP hoje reúne ampla experiência na assistência a pacientes com covid-19, desenvolvendo protocolos assistenciais de ponta. Tem ainda intercâmbio científico com grandes centros nacionais e internacionais”, disse. “Já o Hospital Universitário é o principal campo de estágio dos discentes do curso de medicina da UFPB. Por isso, esse curso vai impactar diretamente na formação dos médicos que logo mais estarão atendendo e auxiliando na assistência da população ”, afirmou.

TRANSMISSÃO PELA TV

Quem não se inscrever no evento também poderá acompanhar as palestras. Elas serão transmitidas ao vivo pela TV UFPB (canal 43 UHF ou 22 na NET) e também pelo YouTube da emissora (www.youtube.com/user/TVUFPB).

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 9-9884-7332.