• Início
  • Notícias
  • Unimed JP entrega relatório sobre ações desenvolvidas para o Pacto Global

Notícias

Unimed JP entrega relatório sobre ações desenvolvidas para o Pacto Global

Publicada em 23/02/2021 às 07h

A Unimed JP vem implantando os princípios do Pacto Global: compromisso A Unimed JP vem implantando os princípios do Pacto Global: compromisso

A Unimed João Pessoa enviou, no dia 4 de fevereiro, ao Secretário Geral da Organizações das Nações Unidas (ONU) o relatório de comunicação sobre o progresso do Pacto Global. O documento é uma forma de reiterar tanto o compromisso com a iniciativa, como também um reforço de dever da Cooperativa em garantir a transparência na comunicação dos resultados das atividades desenvolvidas pela Cooperativa.

Confira o relatório na integra CLIQUE AQUI.

A publicação do Relatório de Comunicação é um requisito exigido a todos os participantes do pacto. A finalidade dessa iniciativa é permitir que os participantes tenham a oportunidade de demonstrar suas boas práticas de sustentabilidade em apoio à iniciativa global.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed JP, Gualter Ramnalho, registrou a importância das ações desempenhadas nesses momentos especialmente desafiadores, marcados pela maior crise sanitária vivenciada pelo país, que exigiram mudanças de comportamento e principalmente adaptação à nova realidade.

“Com esse documento, a Cooperativa reforça o compromisso com os 10 princípios da iniciativa voltados para os Direitos Humanos, Trabalho Digno, Meio Ambiente e Combate à corrupção”, disse.

COMPROMISSO 

Os participantes do Pacto Global da ONU assumem o compromisso de implementar os dez Princípios do Pacto Global em suas estratégias de negócio e operações diárias. Para tornar esse compromisso público e transparente, os participantes devem publicar relatórios periódicos sobre os progressos realizados na empresa, em  relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Para empresas, esse relatório é chamado Comunicação e Progresso (COP).

O RELATÓRIO

O relatório contém a declaração do presidente da Unimed JP, expressando apoio ao Pacto Global e renovando o compromisso contínuo da Cooperativa com a iniciativa e seus princípios. O documento tem ainda uma descrição de ações que a empresa tem desenvolvido para implementar os princípios do Pacto Global em cada uma das quatro áreas temáticas (direitos humanos, direitos do trabalho, meio ambiente e anticorrupção).

A mensuração de resultados, grau em que as metas e  indicadores de desempenho foram atendidos, ou outras medidas de resultados qualitativas ou quantitativas também constam no relatório. Esse relatório é uma ferramenta de transparência e prestação de contas.

Com base em seus resultados, ele promove uma contínua melhoria no desempenho da empresa, permitindo o resguardo à integridade do Pacto Global das Nações Unidas. Além disso, serve como apoio na construção de um banco de práticas empresariais de sustentabilidade para facilitar o diálogo e a aprendizagem sobre o tema.