• Início
  • Notícias
  • Unimed JP faz homenagem à geriatra Maria de Fátima Cartaxo

Notícias

Unimed JP faz homenagem à geriatra Maria de Fátima Cartaxo

Publicada em 24/11/2020 às 07h

A placa em sua homenagem ficará em local de destaque no prédio do Dia a Dia A placa em sua homenagem ficará em local de destaque no prédio do Dia a Dia

A geriatra Maria de Fátima Cartaxo Araújo pautou sua carreira na medicina pela dedicação, carinho, respeito e ética aos seus pacientes e aos colegas de trabalho. Por isso, na sexta-feira (20), recebeu uma homenagem da Unimed João Pessoa: a Central de Busca Ativa e Regulação do Unimed Dia a Dia agora leva seu nome.­

Essa foi a forma que a equipe, que trabalhou por tantos anos com a médica, encontrou de demonstrar todo o carinho e respeito por ela como pessoa e como profissional. A médica Fátima Cartaxo faleceu em 19 de agosto deste ano. O Unimed Dia a Dia­oferece assistência extra-hospitalar não emergencial ao beneficiário, promovendo­um tratamento eficiente e humanizado no conforto do lar do paciente.

Como geriatra, foi uma das pioneiras na especialidade na cidade. No Dia a Dia serviço da Unimed JP voltado para a assistência extra-hospitalar não emergencial ao beneficiário, trabalhou por mais de 11 anos. Sua companheira inseparável no trabalho, a geriatra Maristé Mendes Rocha também foi homenageada. Os colaboradores do setor agradeceram pela sua dedicação.

Além de todos os colaboradores do Dia a Dia, familiares de Fátima Cartaxo compareceram à homenagem. Filhos, irmãos e sobrinhos puderam escutar o quanto ela era especial e importante no trabalho que desempenhava com maestria. A placa em sua homenagem ficará em local de destaque no prédio do Dia a Dia.

Fátima Cartaxo estava na inauguração do Dia a Dia, em 2009, quando o serviço ainda se chamava Serviço de Assistência Domiciliar (SAD). Na Unimed João Pessoa, estava como cooperada desde dezembro de 1989 e sempre foi considerada uma das melhores médicas da sua especialidade.