Notícias

Unimed JP inaugura nova UTI para pacientes pediátricos

Publicada em 05/03/2021 às 16h

A UTI Pediátrica faz parte do projeto de expansão de serviços da Unimed A UTI Pediátrica faz parte do projeto de expansão de serviços da Unimed

A Unimed João Pessoa inaugurou sexta-feira (5) a nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Pediátrico Unimed, referência em alta complexidade para crianças na rede da Cooperativa. Além de equipamentos modernos e uma equipe multiprofissional especializada e experiente, a UTI conta com leitos de isolamento.

O presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, destacou a importância do investimento, já que existe carência na Paraíba em unidades de alta complexidade em pediatria. “Entregar esta UTI de alta complexidade, aliada a uma escala de cirurgia pediátrica e de radiologia, é entregar à sociedade paraibana um hospital de alta complexidade em uma área tão carente no nosso Estado, e a Unimed João Pessoa está contribuindo para melhorar este cenário”, afirmou.

A pediatra e intensivista Alexandrina Lopes, diretora clínica e técnica do Hospital Pediátrico Unimed, destacou que as crianças que precisarem ser internadas na UTI terão, além de toda a tecnologia dos equipamentos, uma equipe diferenciada. “O nosso trabalho é feito com muito humanismo, realmente voltado para a criança e com uma assistência de qualidade, com uma equipe comprometida, capacitada e experiente”, disse. Todos os profissionais da equipe assistencial são especialistas em pediatria.

A intensivista pediátrica Janine Alencar, coordenadora da UTI, também ressaltou a os equipamentos e a qualificação da equipe. “Nós já tínhamos uma assistência de qualidade, mas sempre tem um jeito de fazer melhor e sempre buscamos isso. Nossa UTI não é feita apenas de equipamentos e medicamentos, mas de uma equipe multiprofisisonal excepcional, que luta para entregar crianças saudáveis de volta às suas famílias”, disse. Ela considera um sonho contar com a estrutura disponibilizada pela Unimed JP. “Para nós, médicos intensivistas pediátricos, é um grande sonho realizado poder atender nossas crianças em um espaço moderno”, afirmou.

ASSISTÊNCIA GARANTIDA

O Hospital Pediátrico Unimed foi inaugurado em abril do ano passado. Ele surgiu da necessidade de oferecer aos clientes uma unidade com perfil exclusivo para crianças. “A Unimed João Pessoa mais uma vez não mede esforços para seus usuários”, declarou o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed JP, Cleiton Moradillo.

Ele ressaltou a segurança proporcionada pela unidade. “No ano passado, retiramos a pediatria do Hospital Alberto Urquiza e demos ao usuário um hospital exclusivo, com atendimento 24 horas. Hoje, entregamos nossa UTI com mais leitos, com todos os equipamentos novos, para que a criança e seus pais se sinto mais confortáveis e seguros”, disse.

Para o diretor administrativo da rede própria da Unimed JP, Azuil Vieira, a inauguração de uma UTI em hospital pediátrico representa uma “conquista histórica”. “Vimos a necessidade de expansão e aumentamos a capacidade da UTI em 80%, quase dobramos, pois sabemos que nossa cidade precisava disso. Mas não estamos entregando apenas leitos em quantidade, mas também em qualidade”.

A gastroenterologista Ana Karla Almeida de Medeiros Delgado, membro do Conselho de Admininistração (Conad) da Unimed JP, reforçou que a Cooperativa mantém o compromisso de proporcionar atendimento de qualidade aos clientes, mesmo diante da situação de pandemia, ampliando sua capacidade de assistência ao público pediátrico, entregando a nova UTI do Hospital Pediátrico. “Uma UTI moderna, dentro do mais alto padrão de qualidade, que, juntamente com a equipe de profissionais extremamente qualificada, vem trazer a tranquilidade necessária aos nossos clientes, dentro de um projeto que é o nosso lema: cuidar de forma humanizada, completa e responsável”, afirmou.

A inauguração da UTI foi feita de forma simbólica, sem cerimônia ou convidados, devido aos cuidados adotados no combate à pandemia de covid-19.