• Início
  • Notícias
  • Unimed JP realiza oficina para ajudar clientes a lidarem com desafios e mudanças no ano novo

Notícias

Unimed JP realiza oficina para ajudar clientes a lidarem com desafios e mudanças no ano novo

Publicada em 09/12/2021 às 07h

Alinhar propósitos é importante para encarar desafios no ano novo Alinhar propósitos é importante para encarar desafios no ano novo

Muitas pessoas enxergam o ano novo como uma nova oportunidade, mas para que ela se concretize, é preciso sair da zona de conforto e pôr em prática aquilo que se deseja para mais um ciclo que se inicia. Sonhos, planos e metas são traçados, e isso pode gerar ansiedade pelas expectativas para o ano que chega.

Para auxiliar os clientes a lidar com esses sentimentos e alinhar seus propósitos, o plano de saúde Unimed João Pessoa vai oferecer gratuitamente a oficina: “Como encarar os desafios e mudanças para o novo ano?”. A atividade vai acontecer de forma online no dia 15 de dezembro.

A psicóloga Clínica e especialista em Gestão de Pessoas da equipe de promoção da Saúde da Unimed João Pessoa, Abigail Lopes, que vai ministrar a oficina, destaca que a estratégia é chamar atenção das pessoas para cuidar da saúde física e emocional. Dessa forma, elas podem mudar hábitos, crenças e comportamentos por meio do conhecimento. “Tudo o que é novo em nossa vida causa medo e insegurança. Cria-se muitas expectativas, e isso gera ansiedade. Diante disso, é importante trabalhar os sentimentos negativos e viver um dia de cada vez, buscando um propósito para a realização dos sonhos”, destaca.

PLANEJAMENTO DE METAS

De acordo com Abigail, a atitude a ser tomada para vencer os medos é fazer um planejamento de metas sempre em ordem de prioridade. “Também é importante que sejam sonhos alcançáveis, pois sofremos muito quando idealizamos coisas fora do nosso alcance”, alerta.

A psicóloga aponta que o equilíbrio vem em aceitar que as mudanças são necessárias, e destaca que quando essa aceitação não é possível sozinho, a ajuda de um profissional em saúde mental, seja psicólogo ou psiquiatra, é fundamental. “Temos que nos comprometer e estar seguros daquilo que queremos para o novo ano, não esquecendo que as escolhas do presente serão o resultado do nosso futuro. Vamos realmente nos comprometer e mudar sem ficar somente em mais uma promessa. Viver um dia de cada vez, com foco no hoje, no agora”, completa.

COMO PARTICIPAR

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor), escolher a oficina “Como encarar os desafios e mudanças para o novo ano?” e clicar em “Inscrições Online”. Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, nos quais serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades. Na seção, também é possível conferir outras oficinas e grupos gratuitos que são oferecidas pela Unimed JP no mês de dezembro. Todas as atividades são exclusivas para clientes.