• Início
  • Notícias
  • Unimed JP realiza palestra na comunidade São Rafael sobre saúde do homem

Notícias

Unimed JP realiza palestra na comunidade São Rafael sobre saúde do homem

Publicada em 19/11/2020 às 15h

A equipe da Unimed JP abordou temas importantes para os homens durante palestra na Comunidade São Rafael: qualidade de vida A equipe da Unimed JP abordou temas importantes para os homens durante palestra na Comunidade São Rafael: qualidade de vida

A prevenção é o melhor remédio para cuidar da saúde. E o autocuidado é um fator importante para viver mais e melhor, com qualidade de vida e bem-estar. Para alertar e orientar sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem, a Unimed João Pessoa realizou uma palestra na Comunidade São Rafael, localizada no entorno do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e onde desenvolve uma série de ações de responsabilidade socioambiental.

Durante a palestra, vários temas foram abordados, como a prevenção do câncer de próstata. Algumas questões foram esclarecidas e desmistificadas, como o tabu em torno do exame de próstata, que deve ser realizado anualmente para homens acima dos 50 anos.

Os participantes receberam, ainda, orientações sobre medidas de prevenção que contribuem para mudanças de vida, como hábitos saudáveis e prática de atividade física. Além disso, a Unimed JP reforçou a importância de o homem se preocupar mais com a saúde, bem-estar e qualidade de vida.

PACTO GLOBAL

A palestra para os homens faz parte das ações de responsabilidade socioambiental da Unimed JP, que é signatária do Pacto Global da ONU e assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O 3º ODS é “Boa Saúde e Bem-Estar”.

Além dessa palestra, a Unimed JP mantém outras atividades na São Rafael, como um coral formado por crianças e adolescentes; distribuição de cestas básicas; ­e assistência para mulheres da comunidade com risco de câncer de mama (Projeto Mãos que Apoiam).

­

­

­