Unimed João Pessoa

Notícias

Unimed JP recebe selo de excelência pelo desempenho da Ouvidoria

A- A+
Publicada em 12/06/2019 às 07h
Unimed JP recebe selo de excelência pelo desempenho da Ouvidoria

A Unimed João Pessoa recebeu a certificação máxima do Programa Ouvidoria de Excelência da Unimed do Brasil. A certificação obtida pela Cooperativa foi na categoria Excelente e terá a validade de dois anos. O Selo possui quatro níveis - Básico, Intermediário, Avançado e Excelente.

O objetivo é reconhecer o desempenho alcançado pela área de Ouvidoria das singulares do Sistema. Esse trabalho, segundo o presidente da Unimed do Brasil, Oreste Pullin, melhora a experiência positiva dos clientes com a marca Unimed, fortalece o cooperativismo, a integração e a sustentabilidade do Sistema Unimed.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa (Conad), Demóstenes Paredes Cunha Lima, recebeu na última segunda- feira (10), uma carta e um certificado assinados pelo presidente Orestes Pullin e pelo vice-presidente Alberto Gugelmin Neto da Unimed do Brasil. Para o presidente do Conad, a certificação é resultado da busca permanente pela excelência dos serviços oferecidos pela Cooperativa que resultará na satisfação do cliente.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Ouvidoria de Excelência foi desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com diversas singulares e federações, através do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed e contou com o apoio do Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

Para a certificação, todas as ouvidorias integrantes do programa foram monitoradas no período de março de 2018 a março de 2019. O monitoramento foi contínuo, tomando por base 39 itens, levando em consideração o nível de dificuldade de execução de cada um.

Esses itens foram classificados nas categorias abaixo:

-Necessário: considerado indispensável para uma Ouvidoria minimamente funcional.

-Desejável: item intermediário na importância e no grau de dificuldade de implantação.

-Excelência: quando o grau de dificuldade é maior e sua implementação significa busca por uma Ouvidoria diferenciada.