• Início
  • Notícias
  • Unimed JP se destaca por boas práticas de gestão e recebe Selo Ouro

Notícias

Unimed JP se destaca por boas práticas de gestão e recebe Selo Ouro

Publicada em 15/07/2019 às 15h

Unimed JP se destaca por boas práticas de gestão e recebe Selo Ouro

A Unimed João Pessoa se destacou mais uma vez na realização de boas práticas de gestão e recebeu, pela terceira vez, o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade da Unimed do Brasil. Das 182 cooperativas inscritas no prêmio, apenas, 45 receberam o nível Ouro de certificação.

Para continuar com o selo na categoria Ouro, a Cooperativa manteve os bons resultados na área de governança, alinhada às boas práticas de mercado e sustentabilidade. Uma das análises que conta para a certificação é a adequada situação econômico-financeira da operadora.

Ainda é verificada a boa relação que a Unimed JP mantém com a sociedade, clientes, cooperados, públicos interno e fornecedores. Além disso, foi  observado como a instituição é estruturada, a forma de gestão e como a Unimed JP contribui com o desenvolvimento e soluções para o Sistema Unimed.

A conquista da certificação foi comunicada no dia primeiro deste mês pelo diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, em carta endereçada ao presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima.

BOAS PRÁTICAS

O Selo de Governança e Sustentabilidade tem quatro níveis: Bronze, concedido às cooperativas que atingem de 25% a 40,9% dos requisitos; Prata, de 41% a 70%; Ouro, de 71% a 90.9% e Diamante, de 91% a 100%. O percentual conquistado pela Unimed João Pessoa foi de 75,8%.

A Governança Corporativa envolve processos, costumes, políticas, leis e regulamentos que definem como uma organização é dirigida, administrada e controlada. Ela tem como princípios básicos transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. O modelo de governança corporativa foi adotado pela Unimed João Pessoa em 2012.