• Início
  • Notícias
  • Unimed JP vai lançar política voltada para a qualidade na rede credenciada

Notícias

Unimed JP vai lançar política voltada para a qualidade na rede credenciada

Publicada em 25/01/2019 às 15h

Ao optar por um plano de saúde, o cliente avalia a rede credenciada: atendimento de qualidade Ao optar por um plano de saúde, o cliente avalia a rede credenciada: atendimento de qualidade

A Unimed João Pessoa está investindo na qualidade da rede credenciada para aumentar ainda mais a satisfação dos clientes. Para isso, lançará na próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Hotel Verde Green, a Política de Qualificação da Rede Credenciada da Cooperativa. O objetivo é estreitar o relacionamento com os prestadores, tendo como intuito disponibilizar uma rede mais qualificada para e atender os clientes.

A Política incentivará e auxiliará a rede credenciada a oferecer uma assistência mais eficaz e segura aos beneficiários. Com isso, todos saem ganhando: a Unimed JP, que se fortalecerá ainda mais no mercado; os prestadores, que terão um serviço ainda melhor; e, principalmente, os clientes, que receberão um atendimento de excelência.

A qualificação da rede credenciada com foco na segurança é uma determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e contribui para a sustentabilidade da Cooperativa. Todas as vantagens em aderir à Política serão detalhadas pela gestão da Unimed JP no evento de lançamento.

COMO FUNCIONA

Inicialmente, a qualificação da rede será voltada para clínicas, laboratórios e hospitais. Posteriormente, será estendida para os consultórios. Uma equipe interna da Unimed JP ficará responsável por esse trabalho.

A implantação da Política de Qualificação da Rede será feita em dois momentos: primeiro com um diagnóstico da rede credenciada, que será obrigatório; e, depois, com um processo de adesão dos prestadores ao programa, que é voluntária. A participação no programa será formalizada por meio de um aditivo contratual, onde constarão todas as regras e requisitos a serem seguidos.

BENEFÍCIOS

Além de dar o suporte técnico para aprimorar os serviços da rede credenciada, a Política também trará inúmeras vantagens. Quem aderir voluntariamente, buscando a implantação dos requisitos estabelecidos, será beneficiado com incentivos, como educação continuada, capacitação, selo de reconhecimento, entre outros.