• Início
  • Notícias
  • Unimed na lista das marcas mais transformadoras durante pandemia

Notícias

Unimed na lista das marcas mais transformadoras durante pandemia

Publicada em 01/05/2020 às 07h

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi estruturado para atender casos de covid-19 O Hospital Alberto Urquiza Wanderley foi estruturado para atender casos de covid-19

A Unimed está entre as 20 marcas mais transformadoras durante a pandemia de covid-19. O levantamento foi feito pela empresa HSR Specialist Researchers, referência em pesquisa de mercado no Brasil.

Na Paraíba, a Unimed João Pessoa tem se destacado pela inovação e estratégias bem definidas no enfrentamento à covid-19. Entre as iniciativas, estão uma completa rede de atendimento para covid e outras patologias, a teleconsulta, a realização de estudos e projeções para se antecipar à evolução da doença, a estruturação da Central de Atendimento Coronavírus e o acompanhamento dos clientes que moram com pessoas infectadas ou com suspeita de contágio pelo novo coronavírus.

COMO FOI FEITA

Para chegar ao resultado das marcas mais transformadoras, a HSR Specialist Researchers desenvolveu um indicador sobre o comportamento das marcas durante este período, segundo a percepção do consumidor.

Esse indicador é calculado com base em três informações: lembrança espontânea da marca em ações voltadas para a crise da Covid-19, associação da marca a seis atributos essenciais para construção de imagem de marca transformadora e power of voice, ou seja, o potencial de comunicação da marca considerando o número de seguidores dela nas redes sociais.

A combinação dessas três propriedades gera uma pontuação que varia de 0 a 300. Quanto maior a pontuação, maior a associação da marca a uma postura transformadora.

Os seis atributos considerados essenciais são investir na segurança de seus consumidores e funcionários, oferecer soluções aos seus consumidores em momentos de crise, inovar em momentos de crise, oferecer ações voltadas à sociedade, ser justa e ética.

PERMANENTE

A ideia é tornar esse indicador permanente, como forma de as companhias acompanharem as tendências de longo prazo. O levantamento quantitativo e com abordagem online está sendo feito com base nas respostas de mil entrevistados por semana, de todo o Brasil, de diferentes gêneros, classes sociais e faixas etárias.

Fonte: Meio e Mensagem