• Início
  • Notícias
  • Veja como imprimir o demonstrativo de gastos com saúde da Unimed JP

Notícias

Veja como imprimir o demonstrativo de gastos com saúde da Unimed JP

Publicada em 22/03/2019 às 07h

Os clientes podem obter o demonstrativo de gastos com saúde de forma cômoda pela internet Os clientes podem obter o demonstrativo de gastos com saúde de forma cômoda pela internet

O cliente da Unimed João Pessoa pode obter o demonstrativo de gastos com plano de saúde de forma prática e rápida pela internet. O documento é necessário para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019, ano-base 2018.

Para ter acesso ao informe, basta entrar no Portal Unimed João Pessoa, clicar na “Área do Cliente" e preencher os dados solicitados. Depois, é só escolher a opção “Demonstrativo IRPF” e fazer a impressão do documento. Se preferir, acesse aqui.

Vale lembrar que o comprovante é disponibilizado apenas para quem tem contrato particular ou empresarial com pagamento em boleto individual. O cliente que possui o plano de saúde descontado em folha deve solicitar o informe no setor de recursos humanos da empresa em que trabalha. 

CPF

O CPF é o documento imprescindível para ter acesso ao comprovante de gastos com saúde. Por isso, todos os clientes, titulares ou dependentes de qualquer idade, precisam ter o número do CPF cadastrado na base de dados da Unimed JP. Além de ser uma exigência da Receita Federal, o número do CPF possibilita que a Unimed JP gere o demonstrativo de gastos.

ATUALIZAÇÃO

O cliente que ainda não tem o número do CPF registrado na Unimed JP pode atualizar os dados com facilidade. Para isso, ele deve providenciar uma imagem do documento na extensão JPG ou PNG e enviá-la  através da seção “Atualização Cadastral”, no Portal Unimed JP (acesse aqui).

O beneficiário também pode mandar a imagem do CPF pelo e-mail [email protected]. Outra forma de fazer a atualização é pessoalmente, no Atendimento Presencial, na sede da Cooperativa, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 horas.