• Início
  • Notícias
  • Veja como será o funcionamento da Unimed João Pessoa nesta quarta

Notícias

Veja como será o funcionamento da Unimed João Pessoa nesta quarta

Publicada em 04/08/2020 às 07h

Os clientes devem ficar atentos à mudança de expediente na Unimed JP nesta quarta Os clientes devem ficar atentos à mudança de expediente na Unimed JP nesta quarta

A Unimed João Pessoa terá seu funcionamento alterado por causa do feriado desta quarta-feira (5), data em que se comemora o aniversário da capital paraibana e a fundação do Estado. A sede da Cooperativa, o Viver Melhor e o Intercâmbio estarão fechados, retomando normalmente as atividades na quinta-feira (6).

HOSPITAIS

Os hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas, unidades próprias da Unimed JP, não terão mudança no atendimento. Eles vão funcionar no horário normal para atender todos os clientes.

DEMAIS UNIDADES

O Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul), nos Bancários, funcionará normalmente durante o feriado de 5 de agosto. Já a Unidade Guarabira estará fechada, reabrindo na quinta. 

CANAIS DE SERVIÇO

Mesmo no feriado, o cliente pode manter contato com a Unimed JP. Confira os canais disponíveis para atendimento ao cliente e os serviços oferecidos:

Portal Unimed JP

Ao acessar a área do cliente no Portal Unimed JP para utilizar os serviços oferecidos, é importante ter sempre a mão a carteira do plano de saúde. Veja o que é possível fazer de forma cômoda e rápida:

· Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);

· Acompanhar a autorização de exames;

· Obter o demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração, 2ª via de boleto e comprovante de pagamento;

· Pagar boleto e negociar débitos;

· Aderir ao débito automático;

· Aderir à fatura digital;

· Solicitar reembolso assistencial;

· Solicitar 2ª via do cartão e atualizar dados cadastrais;

· Consultar a rede credenciada;

· Fazer contato com a equipe da Ouvidoria.

App Unimed JP

O aplicativo Unimed João Pessoa está disponível para os sistemas IOS e Android. Por ele, o cliente pode:

· Consultar telefone e endereço de médicos, hospitais e clínicas;

· Emitir a 2ª via do boleto, o extrato de utilização do plano e o demonstrativo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física;

· Alterar dados cadastrais;

· Acompanhar a autorização de exames;

· Utilizar a versão digital do cartão do plano de saúde (que permite a realização de consultas quando o cliente não estiver com a carteirinha em mãos);

· Fazer contato com a equipe da Ouvidoria

Autoriza Intercâmbio

Os clientes de outras Unimeds contam com o Autoriza Intercâmbio, um sistema on line. Ele fica disponível na área de Serviços, do Portal Unimed João Pessoa. Por ele, é possível:

· Solicitar autorização de procedimentos (exames e cirurgias eletivas);

· Consultar o status das solicitações de autorização.

SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente funciona 24h, todos os dias da semana. O número é 0800 725 1200. Pelo SAC, o cliente pode:

· Solicitar esclarecimentos gerais;

· Atualizar dados cadastrais; 

· Solicitar demonstrativo para Imposto de Renda Pessoa Física, extrato de coparticipação, declaração e 2ª via de boleto;

· Realizar solicitações de 2ª via de contrato, 2ª via de cartão, entre outros.

Ouvidoria

Canal apropriado para receber e intervir nas questões referentes aos serviços prestados pela Cooperativa, caso a solução dada pela Central de Atendimento não seja satisfatória. Para a Ouvidoria, o beneficiário precisa formalizar a reclamação inicialmente no SAC (0800 725 1200) e no Fale Conosco, no Portal da Unimed JP.

· Sugestões, reclamações, elogios e consultas sobre ações e desempenho da Unimed JP