Unimed João Pessoa

Notícias

Veja o que a Unimed JP faz para familiares de pacientes internados

A- A+
Publicada em 14/07/2020 às 07h
Usar a tecnologia no auxilio da humanização é uma das alternativas da Unimed João Pessoa Usar a tecnologia no auxilio da humanização é uma das alternativas da Unimed João Pessoa

Quem já passou por isso, sabe como é difícil: quando uma pessoa próxima é internada com covid-19 um dos aspectos que mais gera ansiedade é não poder acompanhar de perto o paciente. Conhecer melhor, portanto, a equipe que está cuidando da pessoa querida ou ver o paciente nem que seja através de uma chamada de vídeo faz toda a diferença. Traz conforto, aumenta a segurança. E é isso o que a Unimed João Pessoa está proporcionando a quem tem parente internado com covid-19 na UTI do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

 

Todos os dias, os familiares dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva com suspeita ou com confirmação de covid-19 recebem, além do boletim com o estado de saúde e a evolução do paciente, uma chamada de vídeo. É uma forma de tranquilizar a família e o próprio paciente.

 

“Fazemos essa chamada para que o paciente sinta o amor transmitido por seus familiares, possa continuar lutando e lembre que tem muitas pessoas torcendo por ele. Para a família, é importante ver que o paciente está evoluindo, já que, no momento, por causa dos nossos protocolos de segurança, nossa visita presencial está suspensa”, explicou a coordenadora de Psicologia do Alberto Urquiza, Alana Meireles.

 

Outra ação para que a família fique ainda mais tranquila é fazer uma videoconferência para mostrar o rosto dos profissionais que estão cuidando do paciente e que, normalmente, está “escondido” por máscaras, óculos especiais e toda uma série de equipamentos de proteção. Essa iniciativa cria um laço de confiança. “Juntos, podemos minimizar um pouco as incertezas, inseguranças e angústias daquela família e fazê-la entender como funciona a Unidade de Terapia Intensiva nesse momento”, disse Alana.