Unimed João Pessoa

Notícias

Vistas nos hospitais Alberto Urquiza e Moacir Dantas são suspensas

A- A+
Publicada em 23/03/2020 às 16h40
As visitas foram suspensas para evitar disseminação da Covid-19: cuidados com pacientes e visitantesAs visitas foram suspensas para evitar disseminação da Covid-19: cuidados com pacientes e visitantes

A Unimed João Pessoa, sempre atenta ao cuidado da saúde do seu cliente, decidiu suspender todas as visitas nos Hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas. As cirurgias eletivas também não estão sendo realizadas. A medida foi tomada com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

A Gestão de Serviços Hospitalares esclarece que os pacientes internados em apartamentos poderão permanecer com seus acompanhantes. Já no caso de pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), as famílias receberão informações da equipe do Hospital, através de ligações telefônicas.

As cirurgias que não são de urgência também foram canceladas. A finalidade é evitar que pacientes e acompanhantes sejam infectados pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A ação ainda visa garantir a disponibilidade de leitos de internação e de UTI, caso surjam casos graves da doença.

ESTRUTURA MONTADA

A Unimed João Pessoa, desde o mês de janeiro, quando foi notificado o primeiro caso suspeito no Brasil, está tomando as providências necessárias para atender os clientes e esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus. Todos os protocolos e fluxos de atendimento estão em constante adaptação seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

O paciente que procura uma das unidades do Unimed João Pessoa, em caso de suspeita, é encaminhado para o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, onde receberá o atendimento prioritário. Além disso, há alas de isolamento na Urgência e Emergência, nos apartamentos e nas UTI’S.

IMPORTANTE

É importante lembrar, que apesar de o Hospital Alberto Urquiza estar preparado para atender casos suspeitos de Covid-19, as pessoas só devem procurar a unidade em casos de urgência ou emergência. As pessoas com queixas simples devem procurem ajuda do seu médico.

TELEFONE

A Unimed João Pessoa disponibilizou um canal exclusivo para esclarecer qualquer dúvida sobre o coronavírus, causador da Covid-19: a Central de Atendimento Coronavírus. O telefone é o 2106-0630, que funciona das 7h às 19h, de domingo a domingo.