A- A+

Blog da Saúde

Cliente Unimed JP tem desconto ao comprar nas farmácias Drogasil

Publicada em 08/03/2020 às 07h
Cliente Unimed JP tem desconto ao comprar nas farmácias Drogasil

Além de contar com o melhor plano de saúde da Paraíba, o cliente da Unimed João Pessoa tem descontos exclusivos nas farmácias Drogasil. A parceria dá a oportunidade para comprar medicamentos mais em conta em toda a rede de farmácias com essas bandeiras no país.

Só em João Pessoa, são 9 estabelecimentos (confira os endereços abaixo) da Rede Drogasil na capital paraibana.

Com a parceria, os medicamentos ficam entre 10%, 15% ou 20% de desconto, dependendo do remédio.

Para obter o benefício, basta apresentar o cartão do plano da Unimed João Pessoa. O desconto é válido tanto para as compras em dinheiro como também nos cartões de débito e crédito.

ENDEREÇOS E CONTATO

Confira os endereços e telefones da Drogasil em João Pessoa:

Tambaú

Endereço: Avenida Nego, 870 - Lj.01

Telefones: 3023-9739/3023-9692

Bairro dos Estados

Endereço: Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1883

Telefones: 3023-5316/3023-5215

Tambauzinho

Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 2346

Telefone: 3225-1818

Bessa/Jardim Oceania

Endereço: Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 280 - Sl 01

Telefone: 3246-9039

Endereço: Rua Antônio de Souza Leão, 234

Telefones: 3246-9349/3246-9277

Manaíra

Endereço: Rua João Câncio, 60

Telefones: 3247-2545

Miramar

Endereço: Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 3747

Telefones: 3034-6329/3034-4932

Tambaú

Endereço: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 978

Telefones: 3031-2138/3031-3079

Jardim Cidade Universitária

Endereço: Rua Walfredo Macedo Brandão, 531

Telefones: 3235-3233/3235-7088

 

Jampa será especial no próximo sábado para alertar sobre obesidade

Publicada em 06/03/2020 às 07h
Jampa será especial no próximo sábado para alertar sobre obesidade

O Jampa Saúde será especial neste sábado (7). O projeto da Unimed João Pessoa que incentiva a prática de atividade física vai alertar para o controle da obesidade, que se caracteriza principalmente pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. O número de pessoas obesas tem crescido rapidamente, tornando a doença um problema de saúde mundial.

Entre as formas encontradas para reverter esse quadro estão: alimentação adequada e a prática regular de atividade física. Por isso, as pessoas que forem à ação do Jampa, na Praia do Cabo Branco (Altura da Avenida Beira Rio), serão incentivadas a praticarem atividade física.

Será realizada uma aula de Ritbox, modalidade que proporciona aos seus praticantes sair do sedentarismo de forma dinâmica, divertida e lúdica. A atividade, em alusão ao Dia Mundial da Obesidade que este ano passou a ser em 4 de março, será conduzida por um educador físico, das 7h às 8h. Quem preferir pode optar por uma atividade mais intensa. No local, também haverá o treinamento funcional, a partir das 7h. Nesse treino, são disponibilizados dois circuitos: uma para veteranos, e outro, para iniciantes. 

SERVIÇOS DE SAÚDE

No Jampa especial, as pessoas poderão fazer o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), que identifica se o peso está adequado. Caso algum cliente esteja com sobrepeso ou obesidade serão orientadas a procura o Grupo de Educação em Saúde Equilíbrio do Corpo.

Os clientes recebem, gratuitamente, informações sobre como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida, transmitidas por equipe multidisciplinar formada por médica endocrinologista, nutricionista, educador físico e psicóloga. Quer saber mais sobre o grupo Equilíbrio do Corpo, acesse. 


 

Dicas para você curtir o carnaval com mais saúde, alegria e disposição

Publicada em 21/02/2020 às 07h
 Dicas para você curtir o carnaval com mais saúde, alegria e disposição

Os dias de carnaval costumam ser bem animados e cheios de programações. Cada momento pode ser inesquecível e cheio de boas lembranças. Mas, para isso, é preciso ter cuidado para que essas recordações não sejam de problemas. Por isso, reunimos várias dicas bem legais para preservar sua saúde durante os festejos de Momo. 

SAÚDE DO CORAÇÃO

A maratona dos blocos de carnaval costuma começar de manhã e se estender até a noite em muitas cidades. Você está preparado para tamanha movimentação?

O termo maratona é apropriado. Afinal, segundo os cardiologistas, acompanhar muitos blocos na sequência pode equivaler a uma corrida de 10 quilômetros.

Além disso, o carnaval foi tema de artigo publicado no International Journal of Cardiovascular Sciences. O consumo exagerado de bebidas alcoólicas, cigarros, drogas e energéticos torna comuns nesta época do ano os casos de arritmias cardíacas e infartos.

Logo, é importante reconhecer os limites do seu corpo e não se deixar levar pela empolgação da multidão. Em resumo, moderar ou evitar o álcool, dizer não às demais drogas, manter-se bem alimentado e beber muita água.

ALIMENTAÇÃO E ÁGUA

O combo samba, suor e cerveja retira muito líquido do seu corpo. Consequentemente, isto pode levar à desidratação, queda da pressão e desmaios. Por isso, ingerir bastante água é fundamental. A princípio, água de coco também é uma ótima pedida para repor os sais minerais perdidos.

O bloquinho dos nutricionistas está alerta e avisando: opte por comidas leves, de fácil digestão e nutritivas. Ou seja, mantenha o café da manhã e o almoço reforçados – equilibrando vegetais, frutas, cereais integrais e proteínas. Afinal, são essas refeições que garantem boa parte do combustível e ajudam a diminuir a absorção do álcool no organismo.

Além disso, a ala da nutrologia e nutrição recomenda lanchinhos entre um bloco e outro. Mas atenção às condições de higiene ao comer na rua: não deixe que uma intoxicação alimentar interrompa a sua festa.

E anote a dica: castanhas, barras de cereais e maçãs são fáceis de carregar na bolsa ou pochete e ajudam a repor as energias.

ALONGUE-SE

Quatro ou mais dias de folia exigem muito das articulações e dos músculos, por isso, é importante alongar e aquecer o corpo antes do samba. Além disso, aposte em sapatos confortáveis para proteger seus pés de ferimentos e os joelhos contra os impactos.

PROTETOR SOLAR

A ala dos dermatologistas alerta para a necessidade do protetor solar nos blocos diurnos e para a qualidade da maquiagem, brilho e glitter. Eventualmente, produtos de origem duvidosa podem causar alergias ou dermatites de contato. Para o figurino, recomendam:

TECIDO SINTÉTICO

Evitar ficar com roupas molhadas por muito tempo, pois podem provocar micoses

Que tal apostar em fantasias que incluem chapéu? Com toda a certeza você vai unir proteção à diversão.

CUIDADO COM O SOM

Não importa se está tocando marchinha, samba, axé ou frevo: no carnaval, o volume costuma ser alto e o resultado disso pode ser uma lesão na laringe ou nos ouvidos. E todos queremos sair com a audição em dia depois da festa, certo?

Enquanto no dia a dia nossos ouvidos suportam uma intensidade de 85 decibéis por cerca de 8 horas, no carnaval a intensidade chega a 120 decibéis. Aliás, nesse caso, a tolerância humana cai para apenas 15 minutos.  

USE PRESERVATIVO

Afinal, é impossível falar de carnaval sem falar da importância do uso de preservativo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), por dia, 1 milhão de pessoas adquirem infecções sexualmente transmissíveis no mundo. Isso significa que algo como 700 indivíduos são infectados por minuto – todos os dias.

Por isso, preservativos devem fazer parte da fantasia seja na relação vaginal, anal ou oral. Com esse adereço, você se protege contra HIV, HPV e outras infecções, como clamídia, gonorreia, tricomoníase e sífilis – além de uma gravidez indesejada.

*Com informações da Unimed do Brasil

Expediente na Unimed JP é alterado durante o carnaval; veja como fica

Publicada em 19/02/2020 às 07h
Expediente na Unimed JP é alterado durante o carnaval; veja como fica

O funcionamento das áreas administrativas da Unimed João Pessoa será alterado durante o período de carnaval. Não haverá expediente na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) tanto na Operadora como no Intercâmbio. O expediente será retomado na quarta-feira (26), das 12h até às 18h.

No Núcleo de Atenção à Saúde Sul (Nas-Sul) não terá atendimento de sábado a terça-feira. Na quarta-feira (26) abrirá das 7h às 22h.

A Unidade Guarabira e o Viver Melhor vão ficar fechados de sábado até terça-feira. O retorno às atividades da Unidade Guarabira será na quarta-feira (26), das 7h às 19h. Já o Viver Melhor voltará a funcionar na quarta-feira (26), das 12h às 18h.

HOSPITAIS

O cliente não deve se preocupar, pois os dois hospitais próprios da Unimed JP - Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas - não sofrerão mudança de atendimento e funcionarão, normalmente, durante o período de carnaval.

INFORMAÇÕES

Durante o feriado, os clientes que precisarem de informações sobre a Unimed JP podem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo 0800-725-1200. O SAC funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita. Outra opção é navegar pelo Portal Unimed JP, onde são disponibilizados vários serviços (clique aqui para acessar).

 

Saiba como vai ser o funcionamento do Jampa Saúde durante o carnaval

Publicada em 17/02/2020 às 07h
Saiba como vai ser o funcionamento do Jampa Saúde durante o carnaval

O Jampa Saúde, projeto da Unimed João Pessoa para incentivar a prática de atividade física, terá uma pausa esta semana e recesso durante o carnaval. 

Nesta terça-feira (18), não haverá aulas devido à programação de um bloco carnavalesco que vai se concentrar na Praia do Cabo Branco (Altura da Avenida Beira Rio), nas proximidades da área onde se realiza o Jampa. Na quinta (20), a atividade será realizada normalmente.

Já no período do carnaval, o Jampa entra em recesso no sábado (23) e na terça-feira  (25). O projeto voltará a ser realizado na quinta-feira (27).

INCENTIVO

O Jampa Saúde, organizado pelo Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa,oferece, semanalmente, aulas de Ritbox, de treino funcional, além de serviço de saúde. As atividades são gratuitas, ou seja, mesmo quem não é cliente da Cooperativa pode participar. Mas, atenção: é necessário um atestado de aptidão física, fornecido por um clínico geral ou cardiologista, para praticar as atividades.

As aulas do treino funcional ocorrem as terças e quintas, das 17h às 19h, e aos sábados, das 6h às 8h. Já o Ritbox é realizado as terças e quintas, das 18h às 19h. Os serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, são oferecidos aos sábados, das 6h às 8h. Saiba mais informações sobre o Jampa Saúde no Portal da Unimed JP.