Canal de Denúncias

Canal de Denúncias da Unimed João Pessoa

Este é o Canal de Denúncias da Unimed João Pessoa, um meio de comunicação seguro para casos relativos às condutas inadequadas, antiéticas ou violações às leis e à legislação vigente.

Realizar relato

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Você pode escolher fazer um relato anônimo ou pode identificar-se. A opção identificada é voltada para os casos em que o relator se disponibiliza a ser contatado para esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o relato fornecido.

Relatos com identificação são muito importantes, pois podem fazer com que a apuração seja mais efetiva. Lembramos que este é um canal seguro e confiável.

Garantia de sigilo

As informações registradas neste canal serão recebidas assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado pela Unimed João Pessoa para cada situação, sem conflitos de interesse.

A veracidade das informações é de responsabilidade do denunciante. Todas as informações serão verificadas durante a apuração. As ações decorrentes da denúncia serão tomadas a critério exclusivo da Unimed João Pessoa.

Confidencialidade

A Unimed João Pessoa assegura a confidencialidade e a possibilidade do anonimato ao reportar irregularidades, assim como a proibição de retaliação para quem desejar se identificar.

Todas as informações registradas serão recebidas e apuradas, assegurando sigilo absoluto e tratamento adequado, para cada situação, pela alta administração da Unimed João Pessoa, sem conflitos de interesses.

Como forma de garantir a segurança de quem optar pelo anonimato, a Unimed João Pessoa contratou uma empresa para fazer a recepção das denúncias e não terá qualquer acesso aos dados que levem à identificação.

Transparência

Você pode acompanhar a evolução do relato no Canal de Denúncias. Essa é uma forma de assegurar a transparência do processo. Ao cadastrar a manifestação, o sistema gera um número de protocolo, que precisa ser guardado. Esse número é a única chave para acompanhar a evolução da análise do processo e conclusão.

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Por favor, descreva a situação que o motiva a procurar este canal. É importante que seu relato seja completo e detalhado. Não se esqueça de incluir na descrição, se possível:

* O quê (descrição da situação)

* Quem (nome das pessoas envolvidas, inclusive testemunhas)

* Quando (data em que aconteceu, acontece ou acontecerá a situação)

* Onde (Local do relato)

* Por que (a causa ou motivo)

* Quanto (se for possível medir)

* Evidências ou provas (se elas existem e onde podem ser encontradas)

Para acompanhar o andamento de seu relato, você receberá um número de protocolo que lhe será fornecido após o registro do relato.

Agradecemos sua iniciativa e confiança.

Se você quiser anexar arquivos como fotos e documentos, adicione-os aqui: (O tamanho máximo do conjunto de arquivos é de 5mb)


Acompanhar relato

Você pode acompanhar a evolução do relato. Insira no campo abaixo o número que foi gerado ao preencher o formulário de denúncia.

Perguntas e respostas

Em quais situações deve registrar um relato?

Todo evento e/ou relato sobre condutas indevidas, descumprimento do Código de Conduta e Relacionamento Unimed JP, bem como ao Estatuto Social, ao Regimento Interno, às políticas, diretrizes de gestão da Cooperativa, às normas ou leis que regem nossas atividades, devem ser registradas.

Ao registrar uma denúncia, o que deve ser preenchido?

  • O que? - Descrição detalhada do relato.
  • Quem? - Nome completo das pessoas envolvidas e testemunhas, se houver.
  • Quando? - Datas em que aconteceu ou acontecerá a situação.
  • Onde? - Unidade, bloco, andar, ala, departamento.
  • Quanto? - Se for possível medir, os valores envolvidos no caso
  • Provas? - Se elas existem e onde podem ser encontradas. Também é possível anexar documentos e outros arquivos pela internet.