Entenda como fica o reajuste

Após dois anos marcados por uma inflação acumulada em 19,34%, sem reajuste no valor do plano de saúde em 2020 e com reajuste negativo de 8,19% em 2021, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu aplicar um percentual de 15,5% de reajuste nos planos em 2022.

Investimentos da Unimed JP

Apesar das dificuldades impostas, durante os últimos anos, a Unimed João Pessoa vem investindo na rede própria para melhorar a experiência dos clientes.

A Unimed JP teve um papel fundamental no combate à covid-19, período em que prestou assistência a mais de 250 mil vidas. A Cooperativa ampliou o Centro Médico Unimed Zona-Sul; abriu o Hospital Pediátrico Unimed; inaugurou o Espaço Vida, unidade de reabilitação e restabelecimento da saúde; e o Centro de Terapias Especiais para tratamento de pessoas com autismo e outros transtornos ou síndromes. Para os próximos anos, está sendo planejada a abertura de outras unidades e novos serviços.

Como será o reajuste

O reajuste será aplicado nos contratos dos clientes da Unimed João Pessoa no mês de aniversário, ou seja, no mesmo mês em que todos os anos já ocorre o aumento do plano.

Os primeiros reajustes serão aplicados neste mês. Mas, como os boletos com vencimentos nos dias 1, 8, 10 e 12 de junho já estavam prontos, o reajuste para esses clientes virá em julho, com o(s) retroativo(s) proporcional(is).

As demais datas de vencimento (16, 20 e 25 de junho) receberão o reajuste dentro desse mês.

Os clientes que tiverem alguma dúvida sobre o reajuste da mensalidade do plano podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). O número é 0800-725-1200. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.

Histórico de reajustes

Histório de reajustes