A- A+

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Certificações Hospitalares

Certificações Hospitalares

Um dos diferenciais do Hospital Alberto Urquiza Wanderley é a certificação hospitalar. A unidade possui uma série de certificações, que atestam a qualidade no serviço e a segurança do paciente.

 

Acreditação Internacional - Em 2020 recebeu a Certificação em Acreditação Internacional pela metodologia QMentum. Essa é uma garantia que os pacientes recebem o mesmo atendimento que receberiam nos melhores hospitais do mundo.

Acreditação com Excelência - Em 2010 o hospital se tornou o primeiro do Estado a receber a certificação de qualidade concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Hoje, é o único Acreditado com Excelência, maior certificação dada pela ONA.

Selo de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) - Com esta certificação, o Cofen comprova o alto nível de qualidade dos serviços da instituição, de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho.

HIMSS 6-  O Alberto Urquiza é o único na Paraíba a ter a certificação Emram estágio 6, da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). Isso significa que a Tecnologia da Informação utilizada tem o mesmo nível que os melhores hospitais no mundo. No Brasil, apenas outros 21 hospitais têm a mesma certificação.

Selo de Sustentabilidade Ouro - O Selo de Sustentabilidade é um importante reconhecimento nacional de sustentabilidade dos Hospitais do Sistema Unimed.

Lesão de Pele - Selo Diamante Prime pelas boas práticas em prevenção de lesões de pele

Boas Práticas para o Tromboembolismo Venoso (TEV) - Concedida pelo Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP), a certificação reconhece que o Hospital coloca em prática ações que diminuem o risco de o paciente internado desenvolver tromboembolismo. 

Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho - Concedido pela Associação de Medicina Intensivista Brasileira (Amib), o reconhecimento tem como foco as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e atesta que as unidades oferecem uma assistência pautada nas boas práticas assistenciais que garantem segurança e qualidade ao paciente.