• Início
  • Notícias
  • Cliente pode solicitar autorizações de exames pelo Portal Unimed JP; veja outros serviços disponíveis

Notícias

Cliente pode solicitar autorizações de exames pelo Portal Unimed JP; veja outros serviços disponíveis

Publicada em 08/01/2021 às 16h

A Unimed João Pessoa oferece diversos serviços on line para os clientes A Unimed João Pessoa oferece diversos serviços on line para os clientes

A Unimed João Pessoa disponibiliza vários serviços para os clientes na internet. Basta acessar o portal da Cooperativa para fazer, por exemplo, autorização de exames sem precisar sair de casa.

O serviço deve ser utilizado para exames que não foram autorizados nos consultórios ou clínicas. Os procedimentos já autorizados no consultório ou os atendimentos de urgência e emergência não devem ser inseridos nesse sistema.

Além da autorização de exames, o cliente pode ainda solicitar autorização de internação, revalidar guia vencida ou terapia. Há um campo para mensagem e também uma área específica para que o cliente envie documentos como a solicitação médica e os laudos (exames de imagem ou de análise clínica).

COMO FAZER

Para fazer a solicitação, o cliente deve acessar o Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br), clicar em “Sou Cliente”, depois em “Autorizações e Solicitações” e, por fim, em “Solicitar Autorização”. Todo o processo é fácil e intuitivo.

Os prazos para resposta ao pedido do beneficiário são os mesmos dos que dados pelo atendimento presencial, pois seguem as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

As dúvidas ou mais informações podem ser esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800 725 1200.

OUTROS SERVIÇOS

Confira abaixo outros serviços que podem ser realizados de forma on line no Portal Unimed JP (para ver a lista completa acesse www.unimedjp.com.br/cliente):

Recomposição do reajuste da ANS­- A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os beneficiários de planos de saúde que tiveram suspensas as cobranças de reajuste anual e por faixa etária terão diluído o pagamento desses valores em 12 meses, a partir de janeiro deste ano. Para melhor compreensão, a Unimed JP disponibilizou no portal um relatório detalhando como fica a aplicação do reajuste definido pela ANS.

Pagamento e negociação­– O pagamento da mensalidade do plano de saúde pode ser feito diretamente no site. Na área Sou Cliente, a pessoa pode optar por pagar no cartão de crédito ou de débito. Além disso, o cliente com duas ou mais mensalidades em atraso pode fazer a negociação pelo cartão de débito ou de crédito.

Segunda via do boleto –­Caso o cliente precise de uma segunda via do boleto para fazer o pagamento da mensalidade também pode obter pelo site.

Covid-19­- O agendamento para realização de testes para detecção de covid-19, na rede própria, também está sendo feito pelo portal. O cliente que optar por fazer o exame para diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus no Centro Médico Unimed – Zona Sul, nos Bancários, pode agendar o atendimento pela internet. Mas, antes de marcar, é necessário ter a requisição do teste solicitada por um médico e autorizada pela Unimed João Pessoa.

Resultado de exames­- O resultado de exames de imagem e de laboratório realizados no Hospital Alberto Urquiza Wanderley também podem ser visto pelo site.

­