• Início
  • Notícias
  • Faça a consulta do seu filho pela internet: é mais prático e seguro

Notícias

Faça a consulta do seu filho pela internet: é mais prático e seguro

Publicada em 23/03/2022 às 13h

 Equipes da Unimed João Pessoa estiveram no Hospital Pediátrico informando aos pais sobre o serviço de teleconsulta Equipes da Unimed João Pessoa estiveram no Hospital Pediátrico informando aos pais sobre o serviço de teleconsulta

O período entre março e julho é considerado uma época de pico de atendimento em urgências e emergências pediátricas por causa da maior circulação de vírus respiratórios e mudanças bruscas de temperatura. Muitas vezes, os pais procuram o hospital apenas para conseguir uma consulta mais rapidamente.

Os clientes da Unimed João Pessoa nessa situação contam com uma opção prática, rápida e segura: o serviço de telessaúde. Uma equipe de pediatras está disponível todos os dias da semana, das 7h30 às 19h30, para atender crianças a partir de dois anos de idade. O sistema utilizado para as teleconsultas permite que, caso necessário, o médico solicite exames e prescreva a medicação por meio de uma receita eletrônica.

Este tipo de atendimento é importante para que as crianças não sejam expostas em hospitais e clínicas sem necessidade, além de garantir um diagnóstico preciso e rápido. “[A teleconsulta] Evita que uma criança que está com estado geral bom, que precisa apenas de orientação de cuidados gerais, como hidratação e higiene, vá a um hospital, onde temos crianças com patologias de alta complexidade e infectocontagiosas”, explicou a pediatra Alexandrina Lopes, gestora clínica do Hospital Pediátrico Unimed.

AGENDE O ATENDIMENTO

Para agendar o atendimento, basta acessar o Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/teleconsulta).

Maior plano de saúde da Paraíba, a Unimed João Pessoa conta com uma carteira de mais de 157 mil clientes. Além do atendimento pediátrico, a teleconsulta é disponibilizada para adultos. Clientes de outras Unimeds (Intercâmbio) também podem utilizar o serviço.

QUANDO PROCURAR O HOSPITAL

Alexandrina Lopes disse que quase 60% dos atendimentos da unidade são ambulatoriais e poderiam ser feitos pela telessaúde, sem que a família precisasse sair de casa.

Mas, a médica alertou que em alguns casos, realmente, é preciso procurar o hospital. “Crianças com comorbidades ou aquelas que apresentem quadro agudo, como dor que não passa com analgésico, febre muito alta que não cessa com o antitérmico, necessitam de uma abordagem hospitalar”, orientou.  

REFORÇO NA DIVULGAÇÃO

Na sexta-feira passada (18), equipes da Unimed João Pessoa estiveram no Hospital Pediátrico informando aos pais sobre o serviço de teleconsulta e esclarecendo em quais casos as crianças podem ser consultadas sem sair de casa.

Tom, o robô da Unimed JP, entregou cataventos coloridos, com um QR code, que leva direto ao atendimento on line.