A- A+

Grupos de Educação em Saúde

Mãe e Bebê

Mãe e Bebê

O Grupo de Educação em Saúde (GES) Mãe e Bebê, programa da Unimed JP que orienta as grávidas para uma gestação saudável e tranquila, vai ser realizado de forma on line durante a pandemia de covid-19.

A medida tem a finalidade de garantir a segurança das participantes, assegurando que continuem tendo acesso a esse serviço gratuito e exclusivo da Cooperativa.

Durante o curso, uma equipe interdisciplinar do Viver Melhor – unidade da Unimed JP que desenvolve ações voltadas para promoção da saúde e qualidade de vida dos clientes - aborda assuntos que abrangem desde a gestação à amamentação, incluindo os cuidados com o bebê.

Expectativas e alegrias

A gestação é um momento único na vida da mulher e envolve toda a família. A chegada do bebê traz muitas expectativas, alegrias e, é claro, uma série de mudanças fisiológicas, sociais e psicológicas. No Grupo Mãe e Bebê, as clientes recebem informações de profissionais capacitados, preparando-se para receber e cuidar com mais segurança de seus filhos. As atividades são totalmente gratuitas.

Público-alvo

Exclusivo para clientes da Unimed João Pessoa que estão grávidas.

Programação do Grupo

Qualquer cliente grávida, independentemente do período gestacional, pode participar do curso para gestantes, organizado pelo Grupo Mãe e Bebê. Veja abaixo as datas do curso que está com inscrições abertas.
 

Datas: Horário: Temas:
08/07/2020  das 9h as 11h Ambivalência afetiva na gestação e Orientações importantes para a gestante
15/07/2020 das 9h as 11h Exercícios respiratórios e nutrição da gestante
22/07/2020 das 9h as 11h Amamentação
29/07/2020 das 9h as 11h Vacinação/ cuidados com o bebê

Inscreva-se gratuitamente

Internet: clique acima em "Inscrições On Line"


Telefones: 2106-0430 / 3506-8700

Importante!

1) Ao se inscrever, a cliente vai ser inserida em um grupo de WhatsApp.

2) As aulas serão transmitidas em tempo real, através de uma plataforma de videoconferência. As orientações sobre como baixar essa plataforma serão repassadas após a inscrição, através do grupo de WhatsApp.
 

3) Além de estar inserido no perfil do curso, o cliente precisa atender às condições abaixo:

  • Ter e-mail;
  • Ter WhatsApp;
  • Estar com internet;
  • Baixar a plataforma de videoconferência para assistir às aulas;
  • Dispor de alguém para auxiliar, caso não saiba usar os equipamentos. Essa pode ser vista como uma boa oportunidade para aprender algo novo!


4) A participação no Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê é voluntária e não substitui o acompanhamento com o médico assistente. Por isso, é fundamental que a cliente informe ao seu médico que está participando dessa iniciativa da Unimed João Pessoa e peça para que ele, caso considere necessário, interaja com a equipe do grupo pelos telefones 2106-0430 ou o 3506-8700. Essa conduta enriquecerá a atuação do grupo na efetivação das ações implementadas, sendo importante suporte na adesão às orientações repassadas.