Notícias

Aprenda a ler rótulos dos alimentos e saiba o que está consumindo

Publicada em 05/02/2016 às 07h

Ler os rótulos dos produtos é importante para a saúde das pessoas: alimentos mais seguros Ler os rótulos dos produtos é importante para a saúde das pessoas: alimentos mais seguros

A procura por produtos de qualidade exige um conhecimento mais detalhado por parte das pessoas em relação à leitura dos rótulos, fazendo que elas tenham condições de adquirir alimentos mais seguros.

Durante a gestação, os cuidados com os alimentos devem ser redobrados tanto para a mãe quanto para o bebê. A gestante precisa ter uma alimentação variada, composta por todos os nutrientes necessários para que fique saudável e, principalmente, para o bom desenvolvimento do bebê.

Mas, como escolher o melhor alimento para o consumo durante a gravidez? Pensando na saúde e na qualidade de vida das clientes grávidas e de seus bebês, a Unimed João Pessoa vai realizar no próximo dia 11, das 14h às 17h, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados, a oficina Leitura de Rótulos: conhecendo os alimentos.

A oficina faz parte da programação de eventos do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, uma das iniciativas de promoção da saúde da Cooperativa.

O objetivo é fazer com que as futuras mamães entendam a importância de ler corretamente os rótulos para que possam identificar alguns componentes que, quando consumidos em excesso, podem fazer mal ao organismo, principalmente durante a gravidez.

Na ocasião, as gestantes vão aprender sobre os ingredientes que compõem os produtos no que diz respeito à quantidade e qualidade dos nutrientes, além de identificar quais os tipos de aditivos químicos que podem conter o alimento. Esse conhecimento dará a elas ferramentas para que possam diagnosticar a qualidade do produto que será consumido.

ATIVIDADES PROGRAMADAS

E as atividades do Grupo Mãe e Bebê não param por aí. Este mês serão realizados outros curso e oficinas voltados para gestantes clientes da Unimed JP. Entre os eventos, estão programados curso de amamentação e oficinas de acondicionamento de leite materno e de cuidados com o bebê.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Para participar de qualquer um dos eventos programados, a gestante deve fazer inscrição pelo Portal da Unimed JP (clique aqui);pelos telefones 3506 8600 e 3506 8700; e presencialmente no Espaço Viver Melhor, Avenida Piauí, 445, Bairro dos Estados.