Notícias

Assista a vídeo que fala sobre a importância da Unimed para a saúde

Publicada em 11/10/2018 às 16h

Com 346 cooperativas, cerca de 120 mil médicos cooperados e 18,5 milhões de beneficiários em todo o país, a Unimed é a maior rede de assistência médica do Brasil e está presente hoje em 84% do território nacional. É também o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo.

Criada em 1967, na cidade de Santos, em São Paulo, para garantir uma remuneração aos profissionais e facilitar aos pacientes os gastos com assistência médica, a instituição tem grande importância para a saúde no país.

Quer saber mais sobre a Unimed? Assista ao vídeo Somos Coop, que foi lançado durante a 48ª Convenção Nacional Unimed, com a finalidade de valorizar o cooperativismo de saúde no Brasil, utilizando como exemplo, a história e a conquista da cooperativa de trabalhos médicos. Clique ao lado para ver o vídeo.

SOMOS COOP

O Somos Coop é um movimento que busca despertar nas pessoas a relevância do cooperativismo no aspecto econômico, político e social do país. Ele ainda tem o objetivo de conectar cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) no fortalecimento do cooperativismo, modelo de negócio que gera desenvolvimento econômico, agregando responsabilidade social e ambiental. Saiba mais sobre esse movimento, acessando aqui.