Notícias

Atividades do Jampa Saúde serão retomadas neste sábado

Publicada em 30/06/2015 às 07h

Jampa Saúde será realizado das 6h às 9h, na praia do Cabo Branco, no próximo sábado Jampa Saúde será realizado das 6h às 9h, na praia do Cabo Branco, no próximo sábado

As atividades do Jampa Saúde, movimento promovido pela Unimed JP para estimular as pessoas a praticarem atividade física, serão retomadas nesta quarta-feira (1º), das 17h às 19h, na Praia do Cabo Branco, no final da Avenida Beira Rio. Em virtude das festas juninas, as atividades foram suspensas durante duas semanas. Este mês de julho, o Jampa terá nove edições.

Qualquer pessoa pode participar da ação, mesmo que não seja cliente da Unimed João Pessoa. As atividades são gratuitas. 

As pessoas que comparecerem ao local poderão participar de um treinamento funcional, que é uma atividade física de alto impacto realizada na areia da praia com o acompanhamento de um educador físico.

Além do treinamento funcional, a Unimed JP disponibiliza uma tenda na calçadinha. Uma equipe de profissionais realiza testes de glicemia, que verifica o nível de açúcar no sangue; afere a pressão arterial e faz o Cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC).

O Jampa Saúde é realizado todos os sábados pela manhã e quartas à noite, na orla do Cabo Branco como forma de incentivar as pessoas a participarem continuamente da ação. Na quarta-feira, o horário é das 17h às 19h.

O objetivo do programa é levar uma perspectiva de saúde aos pessoenses e mostrar que a atividade física e as práticas corporais são benéficas.

TREINAMENTO FUNCIONAL

A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade para queima de calorias e fortalecimento da musculatura

Assim, a pessoa pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

As atividades são mais dinâmicas do que outros exercícios físicos, por isso proporcionam uma queima calórica intensa.