Notícias

Comemoração de um ano do NAS-Sul movimenta Praça da Paz

Publicada em 07/03/2017 às 11h

Jampa na Praça da Paz reuniu pessoas de várias idades e de bairros distintos Jampa na Praça da Paz reuniu pessoas de várias idades e de bairros distintos

A comemoração de um ano do Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul) movimentou a Praça da Paz, nos Bancários, na manhã desta terça-feira (7). É que a Unimed João Pessoa levou as ações do Jampa Saúde, projeto que incentiva a promoção da saúde e a qualidade de vida, para quem passou pelo local no comecinho da manhã.

Em apenas um ano de funcionamento, o NAS-Sul, que fica na principal dos Bancários, já está consolidado. Em pesquisa de satisfação realizada 80% das pessoas entrevistadas deram notas 8, 9 e 10 à unidade. Na unidade, são disponibilizadas consultas nas especialidades de clínica médica e pediatria, das 7h às 22h, todos os dias, para casos de baixa complexidade.

A ação em comemoração a um ano da unidade reuniu pessoas de várias idades e bairros, que foram especialmente para participar do Jampa, e também aquelas que já frequentam a praça em busca de saúde e qualidade de vida. Das 6h às 8h, foram oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do IMC e duas atividades físicas: treinamento funcional e zumba.

O sargento do exército Leonardo Batista, 53 anos, saiu do bairro da Torre para participar do Jampa. "Faço o treinamento funcional há 8 meses. Gosto muito porque trabalha todos os músculos, fortalecendo o corpo e proporcionando mais saúde e qualidade de vida. Tudo isso sem pagar nada através do programa oferecido pela Unimed João Pessoa", afirmou.

Mas, atenção: ainda nesta terça-feira  à tarde haverá o Jampa Saúde, normalmente, na Praia do Cabo Branco, final da Avenida Beira-Rio O horário é o mesmo: das 17h às 19h30. O projeto é realizado três vezes por semana. Às terças e quintas, as atividades começam às 17h e incluem dois circuitos de treinamento funcional que vão até as 19h30; e um aulão de zumba, até as 18h. Aos sábados, tem os dois circuitos de treinamento funcional e os serviços de saúde, das 6h às 8h.