Notícias

Coral Jovem Unimed João Pessoa faz ensaio especial de espetáculo

Publicada em 19/11/2014 às 14h

Os jovens do Coral mostraram em ensaio como será aprentação de Natal Os jovens do Coral mostraram em ensaio como será aprentação de Natal

A montagem de um espetáculo como a "Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança!", que será realizada pela Unimed JP com patrocínio da Unimed Corretora, nos dias 12 e 13 de dezembro, na Capital, exige uma grande estrutura. Por trás dela, existe uma equipe de profissionais que cuida de cada detalhe para que tudo transcorra conforme planejado. Direção, figurino, iluminação, som, maquiagem, logística... Nada pode falhar e, portanto, o trabalho integrado é fundamental.

Para que toda a equipe envolvida na realização da cantata natalina se conhecesse, foi realizado nesta terça-feira (18), às 19h30, no auditório do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley, um ensaio especial do Coral Jovem Unimed JP, que protagonizará o espetáculo juntamente com o Grupo Graxa de Teatro. Além de funcionários da Unimed JP, a organização conta com a participação de profissionais reconhecidos na realização desse tipo de evento na Paraíba.

Conduzida pela maestrina Socorro Estrela, regente do Coral Jovem Unimed JP, a reunião contou com a presença do presidente da Unimed JP, Alexandre Magno Pimentel, e dos médicos Paulo Roberto Dantas (diretor da Corretora Unimed), José de Lima Machado (diretor do Hospital Moacir Dantas), Gilvan da Cruz Barbosa (coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Unimed JP) e Ercília Nunes. O colunista social e apresentador de TV Abelardo Jurema foi convidado pelo apoio que tem dado à divulgação da cantata.

"Estamos apresentando todos vocês para que possam estar mais juntos. Sem vocês, nada seria possível", declarou Estrela. Ela disse que a cantata será uma oportunidade para que a sociedade possa conhecer o trabalho da Unimed JP, principalmente através dos jovens do Coral, uma das iniciativas de responsabilidade social da Cooperativa.

MÚSICA E EMOÇÃO

Após a apresentação da equipe, Socorro Estrela exibiu um videoclipe com os solistas Caio Santos e Felipe Medeiros interpretando "Pie Jesus", um trecho do Requiem, que em Português significa "Perdão, Jesus". Cantando em latim, os jovens emocionaram o público. Em seguida, ela fez uma breve apresentação da estrutura do espetáculo. "Estamos tomando os cuidados para que tudo tenha muita segurança e brilho", declarou.

Para finalizar o ensaio especial, o Coral Jovem Unimed JP interpretou mais três músicas que estarão no espetáculo: Princesa estrela; Jesus, alegria dos homens; e Filhote do filhote. Emocionado, o apresentador Abelardo Jurema parabenizou a todos. "Essas músicas servem como lenitivo para que tenhamos mais esperança no futuro desse país", declarou.

NATAL VERDADEIRO

O presidente Alexandre Magno disse que a cantata tem a finalidade de resgatar o verdadeiro sentido do Natal, desvirtuado por um "intruso": Papai Noel, que atende a interesses comerciais. Ele também afirmou que o espetáculo é um presente para a cidade de João Pessoa, que mantém a Unimed JP. "É preciso cantar e alegrar a cidade", disse, citando o poeta Vinícius de Moraes. "Vocês alegraram os presentes e vão alegrar a cidade", afirmou, referindo-se aos jovens do Coral

De acordo com ele, a sociedade hoje está voltada para a ciência, a tecnologia e o dinheiro, o que tem consequências desastrosas. "O mundo só pode ser salvo pelo amor e pela fraternidade, que vocês [jovens do Coral] passam através da música. Ela modifica vocês e vocês modificam a gente"

ESPETÁCULO

A "Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança!" será apresentada das 19h às 20h dos dias 12 e 13 de dezembro, no Largo da Gameleira, em Tambaú. A expectativa é de um público de 500 pessoas por noite, entre moradores de João Pessoa e turistas. "Divulguem entre todos os conhecidos", pede Socorro Estrela.

O espetáculo contará a história do nascimento de Jesus por meio de uma família de artistas ambulantes que viaja pelas cidades fazendo apresentações. Ao chegar a uma pequena cidade no período natalino, o grupo decide interpretar o nascimento de Cristo, mas não é bem recebido. Quando começa a interpretação, no entanto, conquista os moradores.

Os jovens do Coral Jovem Unimed cantarão 12 músicas, de vários estilos no decorrer do espetáculo. As canções serão intermediadas com encenações do Grupo Graxa de Teatro e de integrantes do próprio Coral.