Notícias

Coral Jovem Unimed JP se apresenta domingo na Estação Cabo Branco

Publicada em 11/05/2017 às 07h

Coral é formado por 63 pessoas, entre jovens e crianças do Padre Hildon e São Rafael Coral é formado por 63 pessoas, entre jovens e crianças do Padre Hildon e São Rafael

O Coral Jovem Unimed João Pessoa vai se apresentar neste domingo (14), às 16h, no auditório da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A apresentação é gratuita e faz parte da comemoração do Dia das Mães, promovida pela prefeitura da Capital.

Quem for à Estação terá a oportunidade de assistir uma apresentação especial com repertório composto por Música Popular Brasileira (MPB). Ao todo, serão 12 músicas e a apresentação terá a duração de 40 minutos. No repertório, músicas de Toquinho, Paulinho Moska, Guilherme Arantes e outros.

O Coral Jovem é uma das iniciativas do responsabilidade socioambiental da Unimed João Pessoa. Ele é formado por 63 crianças e adolescentes, entre 9 e 18 anos, a maior parte das comunidade São Rafael e Padre Hildon Bandeira, localizadas no entorno do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Cooperativa.

A ideia é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo e contribuir para uma integração positiva dos jovens na sociedade. Além de aulas de música, os integrantes recebem noções de cidadania, participam de oficinas psicomotoras e têm acompanhamento psicológico.