Notícias

Cuidados e atenção ajudam na saúde e no bem-estar dos bebês

Publicada em 02/02/2017 às 15h30

Oficina vai orientar pais sobre os cuidados que devem ter após o nascimento do bebê Oficina vai orientar pais sobre os cuidados que devem ter após o nascimento do bebê

Você está preparada para a chegada de seu bebê? Após o nascimento, o recém-nascido precisa de cuidado e atenção. Nessa fase inicial da vida é comum os pais ficarem inseguros ao enfrentarem algumas situações típicas. Mas, nesse momento a tranquilidade e o conhecimento são essenciais.

Para preservar a saúde, o conforto e a segurança do bebê, alguns cuidados básicos são importantes. Da higiene à preocupação com o sono, vários aspectos ligados ao bem-estar da criança devem ser observados pelos pais. 

Por isso, pensando em orientar e dar dicas as clientes gestantes, a Unimed João Pessoa vai realizar na próxima terça-feira, dia 7, a Oficina de Cuidados com o Bebê, das 14h às 17h, no Espaço Viver Melhor, que fica na avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados. Para participar é fácil. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas (confira abaixo como se inscrever).

Nessa oficina, serão repassadas informações sobre como a mãe pode agir em algumas situações, como cólicas, regurgitações e assaduras. As participantes também recebem orientações sobre cuidados com o umbigo, troca de fraldas e banhos e organização do quarto do bebê, entre outros assuntos.

A atividade será um momento em que as gestantes e acompanhantes poderão compartilhar informações e tirar dúvidas com uma equipe multidisciplinar. A oficina faz parte da programação do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, uma das iniciativas de promoção da saúde da Cooperativa, voltada para clientes e colaboradoras grávidas ou com bebês pequenos.

AGENDE-SE

O Grupo Mãe e Bebê já tem a programação pronta para este mês de fevereiro. Além da oficina de cuidados com o recém-nascido, serão oferecidos cursos e oficinas sobre alimentação saudável para os filhos, amamentação e aleitamento materno. Todas as atividades serão ministradas no Espaço Viver Melhor.

DIAS E HORÁRIOS

• Dia   7 - Oficina de Cuidados com o Bebê - 14h às 17h

• Dia 15 - Curso de Amamentação - 13h30 às 17h30

• Dia 21 - Oficina de Acondicionamento de Leite Materno - 14h às 17h

            - Workshop "Educando os filhos para uma alimentação saudável" - 19h30 às 21h30 

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições para a oficina Cuidados com o Bebê e para as outras atividades do Grupo Mãe e Bebê podem ser feitas, gratuitamente, pelo Portal Unimed João Pessoa, no canal do Espaço Viver Melhor. Basta conferir a Agenda Saúde, escolher o evento de interesse e se inscrever (acesse aqui). As clientes também podem se inscrever pelos telefones 3506-8600 e 3506-8700. Outra opção é fazer a inscrição presencial no Espaço Viver Melhor. Em algumas atividades, é permitida a participação de acompanhante.