Notícias

Esclareça dúvidas sobre parto normal; faça o quiz e saiba mais

Publicada em 21/09/2018 às 07h

Optar pelo parto normal ou pela cesárea costuma ser dúvida entre muitas mulheres: escolha certa Optar pelo parto normal ou pela cesárea costuma ser dúvida entre muitas mulheres: escolha certa

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de cesáreas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece uma proporção de até 15% de partos por cesárias, mas no Brasil este número é de 57%. Muitos desses bebês nascem de cesáreas agendadas.

No entanto, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que não há evidências científicas que justifiquem antecipar o parto, salvo quando há riscos claros para a mãe e o bebê. Além disso, estudos mostram que crianças que nascem antes do tempo são mais frequentemente internadas em UTIs neonatais e apresentam mais problemas respiratórios.

Optar pelo parto normal ou pela cesárea costuma ser dúvida entre muitas mulheres. Esclareça mais sobre o assunto no quiz elaborado pela equipe da Unimed do Brasil e disponível  no Canal Viver Melhor no Portal da Unimed João Pessoa. Teste seus conhecimentos sobre o assunto, clicando aqui.