Notícias

Esclareça dúvidas sobre reumatismo em entrevista nesta terça-feira

Publicada em 07/11/2017 às 07h

Exercícios e hábitos saudáveis podem melhorar os sintomas das doenças reumáticas Exercícios e hábitos saudáveis podem melhorar os sintomas das doenças reumáticas

A reumatologista Danielle Egypto de Britto, médica cooperada da Unimed João Pessoa, participará nesta terça-feira (7), às 9h, do Consultório CBN, na Rádio CBN João Pessoa.

A médica vai esclarecer dúvidas dos ouvintes sobre reumatismo. O termo médico serve para designar um grupo de doenças – mais de duzentas- que acometem as articulações, músculos, ligamentos e tendões.

Ela explicou que o reumatismo também se refere a outras doenças em que o sistema imunológico está envolvido. “Por conta da quantidade de enfermidades, é muito importante caracterizar o tipo de reumatismo a fim de propor tratamento efetivo e adequado”, afirmou.

O Consultório CBN faz parte de uma parceria entre a Unimed JP e a Rádio CBN (101.7 FM). O objetivo é levar informações sobre saúde e qualidade de vida. E para isso, toda terça-feira um médico ou outro profissional de saúde da equipe da Cooperativa é entrevistado no programa. Os ouvintes podem participar, enviando mensagens para o apresentador do programa.

A entrevistas ficam disponíveis no Podcast Saúde. Ouça.