Notícias

Espaço Viver Melhor: mais saúde e qualidade de vida para os clientes

Publicada em 29/08/2017 às 07h

Espaço voltado para a prevenção, qualidade de vida e acolhimentos dos clientes: viver melhor Espaço voltado para a prevenção, qualidade de vida e acolhimentos dos clientes: viver melhor

Mais do que genética, a saúde, na maior parte das vezes, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Cada vez mais pesquisas comprovam que práticas saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida.

E foi com essa orientação, contribuir para o cuidado integral da saúde de clientes, colaboradores e médicos cooperados da Unimed João Pessoa, que há 4 anos foi inaugurado o Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados, um lugar voltado para prevenção, qualidade de vida e acolhimento, onde são desenvolvidas, gratuitamente, as ações promoção da saúde para esses públicos.

 “Com os programas de promoção, prevenção e educação, conseguimos melhorar a condição de saúde do paciente, aumentando também a satisfação desse beneficiário,” explicou o gestor de provimento de saúde da Unimed JP, Alexandre Augusto Araruna. Ele ressaltou que o resultado satisfatório obtido com esse trabalho deve-se aos profissionais qualificados e a estrutura disponibilizada no local.

O Espaço Viver Melhor oferece uma instalação confortável e segura, onde os clientes assistem reuniões e palestras; participam de oficinas e praticam atividade física. Piscina, sala de ginástica, cozinha experimental, consultórios, miniauditórios compõem o Espaço, que possui mais de 600 metros quadros.

E foi em busca de mais saúde que a servidora pública Tânia Magalhães, 52 anos, se inscreveu no Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio do Peso. “Só com a alimentação, já perdi 7kg. E as orientações da equipe da Unimed JP foram fundamentais para esse desempenho”, explicou.

Nataline Almeida de Farias, 31 anos, empresária, está em um momento especial da sua vida.“É um sonho que estou realizando, e ficou feliz por ter um plano de saúde que me ofereceu, gratuitamente, ajuda e orientações num momento tão especial”, enfatizou Nataline, que está grávida de seis meses de Pedro, primeiro filho. A empresária participou do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê.

EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Iniciativa do Setor de Promoção da Saúde,  os Grupos de Educação em Saúde recebem os clientes, colaboradores e cooperados que estão em busca de mais saúde e qualidade de vida.

Atualmente, são quatro grupos em atuação: Mãe e Bebê; Diabetes, Equilibrio do Peso e Saúde Corporativa, criado recententemente. Confira abaixo qual a finalidade de cada uma deles.

MÃE E BEBE: orienta as mães durante as diversas fases da gravidez e sobre os cuidados com o bebê. São disponibilizadas turmas pela manhã e à noite. Saiba mais, clicando aqui.

DIABETES: contribui para o melhoramento da qualidade de vida dos portadores da doença, com orientações de uma equipe interdisciplinar formada por médica endocrinologista, nutricionista, enfermeira e psicóloga. Veja aqui como participar.

EQUILÍBRIO DO PESO:  é um importante aliado para os querem perder peso e mantê-lo sob controle de forma saudável e, assim, ganhar mais qualidade de vida. Leia mais sobre o grupo.

SAÚDE CORPORATIVA: as empresas e instituições que contratam a Unimed João Pessoa contam com esse grupo para ajudar os colaboradores a terem mais saúde e qualidade de vida. As atividades são realizadas no próprio ambiente de trabalho. Confira como agendar.