Notícias

Faça quiz e descubra qual o seu perfil como consumidor de água

Publicada em 22/03/2017 às 07h

Uso consciente da água contribuirá para continuidade do líquido mais precioso do mundo Uso consciente da água contribuirá para continuidade do líquido mais precioso do mundo

Cerca de 75% da superfície da Terra são cobertas por água. Apesar da aparente abundância, esse recurso está ficando cada dia mais escasso no planeta. E já existem comunidades que sobrevivem sem acesso ao abastecimento de boa qualidade. O desperdício é de longe o maior responsável por esse problema.

Para alertar às pessoas sobre a iminência de falta de água, a Organização das Nações Unidas criou o Dia Mundial da Água, que será comemorado nesta quarta-feira (22). Ela explica que 97,2% da água do mundo são salgadas e pertencem ao oceano. Do restante, 1,5% está em geleiras e só 1% é próprio para o consumo.

Isso se agrava porque, além de existir em pouca quantidade, a água ainda vem sendo desperdiçada pelas pessoas. E você, tem prezado pela economia do líquido mais precioso do planeta? Teste para saber qual o seu perfil de consumidor de água fazendo um quiz, que está disponível na seção Viver Melhor do Portal Unimed JP. O quiz foi elaborado pela Unimed do Brasil.