Notícias

Jampa Saúde está confirmado para todo o mês de agosto no Cabo Branco

Publicada em 30/07/2015 às 07h

Treinamento funcional de graça: mais saúde e qualidade de vida para toda a população Treinamento funcional de graça: mais saúde e qualidade de vida para toda a população

Uma boa notícia para quem gosta de se exercitar e cuidar da saúde. É que está confirmado para todo o mês de agosto o Jampa Saúde, movimento realizado pela Unimed João Pessoa para ajudar as pessoas a abandonarem o sedentarismo e adotarem hábitos de vida mais saudáveis.

E o melhor de tudo é que todas as atividades são gratuitas para quem quiser participar. Não é necessário ser cliente da Unimed João Pessoa.

O Jampa Saúde será realizado todas as quartas-feiras, das 17h às 19h; e aos sábados, das 6h às 9h. Este mês especialmente, no dia 5 de agosto, feriado municipal pelo aniversário da cidade, o movimento será realizado na terça e não na quarta-feira.

As pessoas que comparecerem ao local poderão participar de um treinamento funcional, que é uma atividade física de alto impacto realizada na areia da praia com o acompanhamento de um educador físico. A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade para queima de calorias e fortalecimento da musculatura

No treinamento funcional, a pessoa pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

Além do treinamento funcional, a Unimed JP disponibiliza uma tenda na calçadinha. Uma equipe de profissionais realiza testes de glicemia, que verifica o nível de açúcar no sangue; afere a pressão arterial e faz o Cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC).

O objetivo do Jampa Saúde, que é uma iniciativa do Setor de Promoção da Saúde da Unimed João Pessoa, é levar uma perspectiva de saúde aos pessoenses e mostrar que a atividade física e as práticas corporais são benéficas.