Notícias

Jampa será especial neste sábado para alertar sobre o diabetes

Publicada em 10/11/2017 às 07h

Jampa terá participação de endocrinologistas neste sábado: orientações sobre o diabetes Jampa terá participação de endocrinologistas neste sábado: orientações sobre o diabetes

Alimentação adequada, uso de medicamentos - se recomendado pelo médico - e prática regular de atividades físicas fazem parte dos cuidados para o controle do diabetes. Para alertar sobre a prevenção e controle dessa doença, será realizado neste sábado (11) um Jampa Saúde especial, das 6h às 8h, na Praia do Cabo Branco.

O Jampa é um projeto gratuito realizado às terças, quintas e sábados pela Unimed  João Pessoa na Praia do Cabo Branco (final da Avenida Beira-Rio) para incentivar a prática de atividades físicas. Neste sábado (11), em comemoração do Dia Mundial do Diabetes (14), a programação está sendo organizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – seção Paraíba.

O Jampa especial terá como um dos diferenciais a presença de endocrinologistas para esclarecer dúvidas das pessoas sobre essa doença. A programação inclui ainda aulão de zumba, circuito de treinamento funcional, teste de glicemia, verificação de pressão arterial e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC). Ao final, será servida uma salada de frutas.

PARTICIPE

Qualquer pessoa pode participar do Jampa Saúde. Neste sábado, a orientação é que os participantes usem azul - cor símbolo da campanha mundial sobre prevenção e controle do diabetes.

Clique aqui para saber mais sobre o Jampa Saúde.

Para saber mais sobre o diabetes, confira a página do Dia Mundial do Diabetes. Acesse aqui.

AÇÃO PERMANENTE

A Unimed João Pessoa tem um trabalho permanente voltado para os clientes diabéticos. É o Grupo de Educação em Saúde em Diabetes. No momento, as inscrições estão abertas para uma nova turma.

Clique aqui para saber mais e para se inscrever. As vagas são exclusivas para os clientes.