Notícias

Matéria alerta para o diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicada em 02/10/2017 às 14h

Estilo de vida saudável é um aliado tanto para evitar a doença como para o tratamento Estilo de vida saudável é um aliado tanto para evitar a doença como para o tratamento

Como forma de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Unimed João Pessoa produziu uma matéria especial sobre o tema (leia aqui), em parceria com o Portal G1 Paraíba. O texto traz orientações de especialistas e a história de quem coloca a saúde em primeiro lugar.

A mastologista Juliana Gadelha, médica cooperada da Unimed João Pessoa, por exemplo, orientou que a partir dos 40 anos de idade a mulher deve fazer anualmente a mamografia. Isso porque o exame detecta o nódulo antes mesmo que a lesão ser torne palpável, o que impacta no sucesso do tratamento. Um dos exemplos de mulher que não descuida da saúde é o da professora  Goretti Lucila Carneiro da Cunha, 52 anos.

A matéria ainda lembrou ao leitor que um dos serviços de referência no tratamento do câncer de mama e outros tipos da doença pode ser encontrado na Unidade de Oncologia da Unimed João Pessoa, que funciona no terceiro andar do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, na capital. A coordenadora da unidade, a médica Andréa Gadelha destacou a humanização e a capacitação da equipe como diferenciais. O local traz como diferencial o acolhimento oferecido ao paciente, além de tecnologia de ponta e profissionais capacitados.