Notícias

Participe de oficina e tire dúvidas sobre cuidados com os bebês

Publicada em 05/10/2017 às 14h

Um jeito especial de cuidar do recém-nascido nos primeiros dias de vida: proteção e muito amor Um jeito especial de cuidar do recém-nascido nos primeiros dias de vida: proteção e muito amor

Um jeito de cuidar especial, pleno de proteção e muito amor. É dessa forma que as futuras mamães se planejam para receber o recém-nascido. Enquanto esperam a chegada do filho ou filha, é normal as gestantes terem dúvidas, que vão desde os cuidados com o banho da criança até a higiene do umbigo nos primeiros dias de vida do bebê.

E os questionamentos independem se as grávidas são de primeira, segunda ou terceira viagem. Para tornar esse momento mais tranquilo, a Unimed João Pessoa realiza, na próxima terça-feira (10), das 14h às 17h, a Oficina de Cuidados com o Bebê, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados.

“São 3 horas discutindo esses cuidados através de palestras, vídeo e atividades práticas. Tudo isso, para fazer com que as gestantes tenham o conhecimento necessário para executarem com segurança os cuidados com o bebê”, explica a enfermeira obstetra, Ariadne Lima, do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, iniciativa de promoção da saúde da Unimed JP, que organiza esse e outros eventos voltados para grávidas e mães com recém-nascidos.

Durante a atividade, as mamães podem encontrar as respostas para qualquer dilema que enfrentam nesta fase da vida dos pequenos: Como evitar assadura? E se surgir caspinha no recém-nascido? Como colocar o bebê para dormir? É fácil identificar a fimose masculina no recém-nascido?

A Oficina de Cuidados com o Bebê é destinada às gestantes que são clientes da Unimed JP e a participação é gratuita. Cada grávida pode levar um acompanhante para receber as orientações.

ANTES DO PARTO

As participantes também podem tirar dúvidas que surgem antes do parto, como o que colocar na bolsa/mala do bebê que vai ser levada para a maternidade; qual o tipo de berço seguro para a criança e que atende às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o que não deve ser esquecido no enxoval. Agora, não há motivo para ansiedade sobre esse momento tão significativo na vida de toda família! Compartilhem experiências e participem da oficina.

COMO SE INSCREVER

Confira a programação completa dos grupos de educação em saúde e como se inscrever gratuitamente para qualquer uma das atividades organizadas pelo Setor de Promoção de Saúde da Cooperativa.

Internet: Clique aqui

Telefone: 3506-8600 e 3506-8700

Presencialmente: Espaço Viver Melhor (Avenida Piauí, nº 445, Bairro dos Estados)