Notícias

Perdeu o programa sobre como cuidar da saúde durante o verão? Assista

Publicada em 05/12/2017 às 09h

Dermatologista Larissa Carvalho orientou sobre como aproveitar o verão com saúde e bem-estar Dermatologista Larissa Carvalho orientou sobre como aproveitar o verão com saúde e bem-estar

Preferir alimentos mais leves, investir na hidratação e na fotoproteção, praticar atividades físicas regulares. Essas e outras orientações para aproveitar o verão com saúde foram dadas pela dermatologista Larissa Carvalho, médica cooperada da Unimed João Pessoa, no Papo Saúde desta segunda-feira (4) pela manhã.

O programa, transmitido ao vivo pelo Facebook da Unimed João Pessoa, trouxe informações sobre os cuidado com as crianças no verão. A dermatologista aproveitou o espaço na rede social para fazer recomendações importantes sobre medidas físicas para se proteger do sol (uso de boné, guarda-sol, camisas), horário adequado para exposição solar, prevenção do câncer de pele, como proteger os cabelos da radiação solar, fator de proteção solar e tipos de pele.

“A pele reflete o bem-estar físico, emocional, espiritual da pessoa. Uma pele saudável é o resultado de uma boa saúde”, afirmou a dermatologista Larissa Carvalho, que alertou para o fato da necessidade de proteger não só o rosto da radiação solar, mas também da iluminação artificial. 

Outra dica da médica é quanto a proteção de partes do corpo que geralmente ficam esquecidas. “As pessoas lembram muito do rosto, mas não protegem outras áreas, como orelhas, mãos, pés, cabelos”, enfatizou.

Perdeu o programa e quer saber as dicas da dermatologista sobre saúde no verão? Assista aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE

Levar mais saúde e qualidade de vida às pessoas por meio de informações esse é o objetivo do Papo Saúde. O programa é produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing e realizado uma vez no mês.