Notícias

Projeto Lucas debaterá em reunião mensagens inspiradas nos Salmos

Publicada em 21/02/2018 às 09h

Projeto Lucas debaterá em reunião mensagens inspiradas nos Salmos

"Meditando com os Salmos. Refúgio na tempestade”. Esse é o tema que será abordado nesta quinta-feira (22) em mais uma edição do Projeto Lucas. O encontro é gratuito e pretende reunir médicos cooperados e estudantes de medicina para um momento de reflexão sobre a palavra de Deus.

A palestra terá início às 20h e será realizada no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. O objetivo é dar uma pausa nas obrigações diárias e voltar a atenção para a espiritualidade, através das mensagens inspiradas por Deus. "Na busca da saúde integral, precisamos alimentar o corpo, a alma e o espírito", explicou à coordenação do Projeto Lucas, ao comentar o tema do evento.

A palestrante dessa reunião será a professora Robéria César Souto Maior, da área de Ciências Sociais, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela é profunda conhecedora do tema. Para participar, não é preciso fazer inscrição.

 SOBRE O PROJETO

O Projeto Lucas é constituído por um grupo inter-religioso de estudos bíblicos, que tem a finalidade de integrar os profissionais e estudantes da área da saúde por meio de um sistema de apoio psicológico e espiritual. Entre os temas abordados estão qualidade de vida, saúde e espiritualidade. Com isso, o projeto busca alcançar a saúde integral do indivíduo, alimentando o corpo, a mente e o espírito. As reuniões ocorrem uma vez ao mês e não têm vínculo com qualquer religião.