Notícias

Reunião do Projeto Lucas segunda-feira abordará história do profeta Elias

Publicada em 22/05/2015 às 16h

Reunião do Projeto Lucas segunda-feira abordará história do profeta Elias

A reunião mensal do Projeto Lucas, que será realizada na próxima segunda-feira (25) , abordará o tema " O profeta Elias, sua crise e superação. O que podemos aprender com sua história? ". O encontro terá início às 20 horas, no auditório do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley. A entrada é franca e não precisa fazer inscrição para participar.

Durante a reunião, a neurologista Maria do Desterro apresentará um estudo sobre a história do profeta Elias, que, de acordo com a Bíblia teve depressão. "Na reunião será feita uma análise do seu perfil (Elias), da sua trajetória e dos eventos ocorridos durante a sua depressão e cura. Um enfoque permeado com obras de arte que representam a narrativa bíblica", explicou a médica.

O Projeto Lucas é um grupo de estudos bíblicos inter-religioso. Ele foi criado com a finalidade de integrar os profissionais e estudantes da área da saúde por meio de um sistema de apoio psicológico e espiritual. A coordenação é das médicas Márcia Brandeburski e Maria do Desterro Leiros.