Notícias

Revista do Sistema Unimed repercute homenagem à Unimed João Pessoa

Publicada em 23/02/2017 às 17h

Revista Unimed BR é um informativo bimestral produzido pela Unimed do Brasil Revista Unimed BR é um informativo bimestral produzido pela Unimed do Brasil

A edição atual da Revista Unimed BR, número 27 - ano 7, repercutiu a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba à Unimed João Pessoa. A sessão especial, realizada no dia 15 de dezembro, comemorou os 45 anos da Cooperativa, fundada em 16 de dezembro de 1971.

A sessão foi proposta pelo deputado estadual Raoni Mendes, que justificou a homenagem pela importância social e econômica da Unimed João Pessoa para a Paraíba.

A Revista Unimed BR é um informativo bimestral da Unimed do Brasil, enviado para todas as Unimeds do país com informações sobre o sistema e ações específicas de cada singular, proporcionando uma troca de conhecimento entre as cooperativas.

IMPORTÂNCIA

A Unimed João Pessoa começou bem pequena. A princípio tinha 106 médios e apenas seis colaboradores. Hoje, a importância da Unimed João Pessoa supera o propósito para o qual foi criada: garantir trabalho digno para os médicos e saúde de qualidade para os clientes.

Com uma receita líquida que chegou a R$ 526,3 milhões em 2015, a Cooperativa é uma das maiores arrecadadoras de impostos da Paraíba e tem um papel fundamental para a economia local, gerando emprego e renda através do pagamento da sua rede de prestadores. Somente postos de trabalho diretos gerados são quase 2 mil , sendo responsável por mais de 145 mil vidas.