Notícias

Saúde da mulher: saiba mais sobre endometriose em entrevista de rádio

Publicada em 19/03/2018 às 17h

Muitas mulheres sofrem com endometriose, que pode levar a sérias complicações: cuidados Muitas mulheres sofrem com endometriose, que pode levar a sérias complicações: cuidados

Quando as células do endométrio (tecido que reveste o útero), em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, ocorre um processo inflamatório e instala-se a endometriose. A doença, se não tratada, traz uma série de complicações à saúde da mulher.

Para falar sobre esse assunto, o ginecologista e obstetra Melisandro Almeida de Lacerda, médico cooperado da Unimed João Pessoa, vai estar na Rádio CBN (101.7) nesta terça-feira (20), às 10 horas.

A entrevista ocorrerá dentro do quadro Consultório CBN, que faz parte de uma parceria com a Unimed João Pessoa. Semanalmente, a Cooperativa indica um profissional para falar sobre saúde e qualidade de vida.

A participação do ginecologista é ao vivo e os ouvintes podem interagir enviando suas dúvidas e comentários através do link Participe, que fica no Portal CBN João Pessoa.

PODCAST SAÚDE

Quem perdeu os programas anteriores ou deseja escutar novamente pode  ter acesso ao material. Para conferir, basta clicar na seção Podcast Saúde, no Portal Unimed João Pessoa. Os internautas podem encontrar a entrevista pelo assunto ou pela especialidade médica.