Unimed João Pessoa

Notícias

Saiba quais os cuidados adotar ao fazer uma visita hospitalar

A- A+
Publicada em 09/11/2017 às 07h00
O carinho dos parentes e amigos ajuda na recuperação do paciente: doses de amorO carinho dos parentes e amigos ajuda na recuperação do paciente: doses de amor

Uma vista ao paciente que está internado em um hospital é algo muito significativo. Isso pode proporcionar uma sensação de bem-estar e tranquilidade para quem está recebendo cuidados médicos. Melhor: o carinho dos parentes e amigos ajuda no tratamento e na recuperação do paciente.

Mas, você sabe quais os cuidados que deve tomar para que sua visita só traga benefícios? Pensando na segurança e no bem-estar do paciente, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley estabelece algumas normas de visitação. 

COMPORTAMENTO ADEQUADO

Uma das recomendações básicas é não demonstrar ansiedade diante de uma pessoa doente. Esse comportamento poderá deixar o paciente agitado, o que não é nada bom para a recuperação. O silêncio também é importante. Falar baixo, deixar os celulares no modo silencioso e não arrastar os pés ou fazer barulho com o salto do sapato ajudam na harmonia do ambiente.

Se uma criança acompanhar a visita, é preciso orientá-la. Como elas são muito espontâneas, é importante que saiba a importância do silêncio e como não se machucar correndo ou mexendo em equipamentos, por exemplo. Fumar é algo, absolutamente, proibido em um ambiente hospitalar. Além dessas, existem outras regras. Confira.
 



HORÁRIO DE VISITA

Para garantir mais comodidade e repouso ao paciente, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley estipulou horários para visitas de amigos e parentes. Elas variam de acordo com o local de internação. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que acomodam os pacientes mais debilitados, é permitida a visita de quatro pessoas e o tempo de permanência é menor. Para ter acesso às dependências do Hospital, todas as pessoas recebem uma identificação.

APARTAMENTOS E UTIS

  • Apartamentos
    Das 9h às 21h
  • UTI Adulto
    Das 15h às 15h30 e das 20h às 20h30
  • UTI Adulto Clínica
    Das 16h às 16h30 e das 20h às 20h30
  • UTI Coronariana
    Das 10h às 10h30 e das 17h às 17h30
  • UTI Neonatal
    Das 8h às 22h, para os pais; e aos domingos, das 16h às 16h30, para os avós
  • UTI Pediátrica
    Das 9h30 às 10h e das 14h30 às 15h
  • Ucin
    Das 8h às 22h para os pais
  • UTI Pós-Operatório
    Das 10h30 às 11h e das16h30 às 17h