Unimed João Pessoa

Notícias

Tranquilidade, conforto e segurança na hora de amamentar o bebê

A- A+
Publicada em 17/07/2017 às 07h00
A amamentação reforça os vínculos entre mãe e bebês: mais saúde, proteção e muito amorA amamentação reforça os vínculos entre mãe e bebês: mais saúde, proteção e muito amor

A amamentação reforça os vínculos entre mãe e filho, protege o bebê contra infecções e é recomendada como única fonte de alimentação até os seis meses. Os benefícios da amamentação são indiscutíveis, mas é preciso estar bem informada e preparada para as situações que podem aparecer nesse período.

Para que as mães passem por esse momento com tranquilidade, conforto e mais segurança, a Unimed João Pessoa vai promover na quarta-feira (19) mais um Curso de Amamentação exclusivamente para as clientes gestantes ou com bebê pequenos, com direito a um acompanhante. O evento será realizado das 13h30 às 17h30, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados.

Durante as atividades, as participares vão receber orientações importantes para evitar situações adversas e aumentar o conforto no período de amamentação. Elas serão informadas sobre os procedimentos corretos a serem adotados no aleitamento materno. Entre as principais dúvidas e situações que deixam as mães inseguras, as mais comuns são as mamas cheias demais, fissura no bico do seio e dificuldade no posicionamento do bebê.

A equipe do Grupo Mãe e Bebê, uma das iniciativas de promoção da saúde da Unimed JP, vai explicar às clientes, os aspectos fisiológicos e emocionais da amamentação, as vantagens nutricionais do leite para o bebê e os mitos que rondam esse ato.

Ficou interessada em esclarecer dúvidas e se preparar melhor para a amamentação? Ainda dá tempo de participar do curso. Basta se inscrever, aqui, no Portal da Unimed JP, por telefone (3506-8600 e 3506-8700) ou presencialmente (Espaço Viver Melhor, 445, Bairro dos Estados).